Galã é eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”!

4

 

O ator português Paulo Rocha foi eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”.  A última aparição de Paulo Rocha  na telinha foi como o Orville de “Império”, novela do grande mestre Aguinaldo Silva.

Fique por dentro!

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul existe para surpreender quem visita uma região bafejada pela sorte, que reúne em três concelhos – Palmela, Setúbal e Montijo – um elevado patamar de qualidade. Do património, à gastronomia, dos recursos naturais, às condições de alojamento, a diversidade é ilimitada e resulta num equilíbrio sustentado, com Lisboa aqui tão perto.
Parta, pois, à descoberta das joias que se escondem nesta geografia de clima favorável e seja o viajante atento e exigente neste percurso de múltiplos encantos. Use os cinco sentidos: saboreie o que de melhor a gastronomia tem para oferecer; dê ouvidos aos pedaços de História que os monumentos contam; toque nas faianças, nos barros, nos tecidos artesanais; veja o rio, o mar, a serra, o casario rural, os palácios, e cheire as vinhas que dão este néctar de eleição. A Rota de Vinhos da Península de Setúbal junta as vontades de adegas, instituições e agentes para exaltar a identidade própria desta região, em torno dos seus principais valores, contando com 14 adegas aderentes, 3 restaurantes e 2 pousadas.
Casa Mãe da Rota de Vinhos

O pólo dinamizador de todo este projeto é a Casa Mãe. Inaugurada no ano 2000, está instalada em Palmela, numa antiga adega adaptada para o efeito. O visitante é surpreendido pela beleza interior do edifício, pelas inúmeras marcas de vinhos e produtos regionais de qualidade, assim como pela oportunidade de provar vinhos e efetuar as marcações de visitas guiadas às adegas.
Inaugurada a 1 de Junho de 2000 – data simbólica por ser o dia do Concelho –, a Casa Mãe da Rota de Vinhos está situada no Largo de São João, em Palmela. A vocação principal da Casa Mãe consiste na promoção dos vinhos da Península de Setúbal e do território, por este constituir um fator importante na captação de turismo nacional e internacional.

A Casa Mãe da Rota de Vinhos funciona, igualmente, como um centro de documentação e espaço de exposição, prova e venda de vinhos produzidos pelas adegas aderentes.
Um bar compõe o seu interior, tornando-a um local agradável de visita impulsionado, também, pela sua construção arquitetónica.

Se quiser ainda conhecer melhor as adegas da região aproveite a possibilidade que a Casa Mãe oferece de promover marcações de visitas guiadas.

Contactos e informações:
Rota de Vinhos da Península de Setúbal – Costa Azul
Casa Mãe da Rota de Vinhos
Largo de S. João Batista
2950 – 248 Palmela
t.: (+351) 212 334 398 | f.: (+351) 212 334 990
e.: info@rotavinhospsetubal.com | w.: http://www.rotavinhospsetubal.com
GPS N38º 34′ 17,9″ | O-8º54’09,10″

Galã é eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Oktoberfest Paulaner será celebrado pelo 2º ano em São Paulo. Vem saber!

Aos amantes da boa cerveja uma boa notícia!!!! No dia 28 de Outubro, o Galpão Jaguaré sediará o 2º Oktoberfest Paulaner. A cervejaria Paulaner foi a primeira marca a realizar o Oktoberfest em Munique, hoje ela divide a Festa na Baviera com outras expressivas marcas. O Evento traz para o Brasil o verdadeiro sabor da […]

Leia mais

Chef Morena Leite lança café em parceria com a Orfeu!

Uma boa notícia para quem aprecia um bom café . A Orfeu focada em cafés especiais acaba de lançar o microlote Beija-Flor, café de origem brasileira, raro e inédito, uma parceria entre a marca de café e a Chef Morena Leite. Beija-Flor, que é referência a um dos pássaros mais coloridos da fauna, nasceu do […]

Leia mais

Restaurante Jamie’s Italian do Chef Jamies Oliver continua em alta no Brasil e anuncia mais uma filial!

Após 2 anos de inaugurado, o restaurante Jamie’s Italian, do renomado Chef Jamies Oliver, continua com um serviço de altíssima qualidade na capital paulista. Situado no bairro nobre do Itaim Bibi, o Jamie’s Italian traz um menu de pratos baseados na cultura italiana, uma das principais inspirações de Oliver – influência do chef Gennaro Contaldo, […]

Leia mais

Boteco japonês Izakaya Toki abre as portas em São Paulo!

São Paulo ganhou recentemente o Izakaya Toki , um pub japonês, localizado na Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros. Misto de bar e restaurante, o Izakaya Toki tem  poucas mesas e um grande e disputado balcão. O menu reúne na mesma medida bebidas alcoólicas e pratos típicos, servidos em pequenas porções. Mas, ao contrário do que […]

Leia mais

Sushiman do Guarujá é eleito o melhor do Brasil!

Sushiman do restaurante Tomihama Sushi, no Guarujá, litoral de São Paulo, Leonardo Pacheco Gonçalves disse ter sido surpreendido com o anúncio de que ficou em primeiro lugar na Copa Brasil Best Sushiman, parte da programação da Asian & Seafood Show, encerrada no dia 3 de outubro. O anúncio foi feito em jantar de confraternização no […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *