Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!

A relação das pessoas mais poderosas do mundo, produzida anualmente pela Forbes, foi divulgada na última quarta-feira. E a edição 2015 trouxe o presidente da Rússia Vladimir Putin (foto acima) no topo pela terceira vez consecutiva.

 2º Angela Merkel A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.


2º Angela Merkel
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.

 3º Barack Obama De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.


3º Barack Obama
De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.

 4º Papa Francisco O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.


4º Papa Francisco
O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.

 5º Xi Jinping O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.


5º Xi Jinping
O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.

 6º Bill Gates O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.


6º Bill Gates
O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.

 7º Janet Yellen A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.


7º Janet Yellen
A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.

 8º David Cameron O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.


8º David Cameron
O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.

 9º Narendra Modi O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.


9º Narendra Modi
O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.

 10º Larry Page Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.


10º Larry Page
Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.

Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


WhatsApp reduzirá para 5 pessoas limite de encaminhamento de mensagens!

O WhatsApp vai reduzir o número de contatos com quem você pode compartilhar mensagens de uma só vez a, no máximo, cinco. Atualmente, o limite é de 20 pessoas ou grupos. A medida faz parte das ações tomadas pelo aplicativo para impedir que notícias falsas se espalhem pela rede. Até agora, o compartilhamento reduzido a […]

Leia mais

Estudo revela que bullying está ligado ao desenvolvimento da ansiedade generalizada!

Vários pesquisas já comprovaram que sofrer agressões físicas ou verbais durante o período escolar pode desencadear psicopatologias na vida adulta ou ainda na adolescência. Cerca de 30% dos jovens entre 14 e 19 anos sofrem bullying de forma constante. A novidade é que um estudo que acaba de ser publicado no jornal científico Molecular Psychiatry, […]

Leia mais

Hospedagem compartilhada ganha força no Brasil!

A economia compartilhada chegou ao mercado imobiliário brasileiro. Já consagrado na Inglaterra, França e Holanda, o coliving significa “convivência” e visa ser a moradia que atende um público cada vez mais acostumado com este estilo de vida, que usa transporte de carro particular por aplicativo, serviços de beleza em casa, compras coletivas e até espaços […]

Leia mais

Filipina vence o Miss Universo 2018!

A modelo Catriona Gray, de 24 anos, representante das Filipinas, foi a vencedora do Miss Universo 2018. A cerimônia foi realizada em Bangcoc, na Tailândia, nesta segunda-feira (17) – noite de domingo pelo horário de Brasília. A candidata da África do Sul ficou em segundo lugar e da Venezuela, em terceiro lugar. A amazonense Mayra […]

Leia mais

Após 55 anos de circulação, chega ao fim a Revista Contigo!

Infelizmente, a revista ‘Contigo’ deixará de circular.  A última edição sai este mês. “Ao encerrar a edição impressa, liberamos recursos para acelerar o crescimento no online”, disse Luís Maluf, diretor corporativo da Editora Caras, ao site Meio e Mensagem. Além do site, a “Contigo” fará edições impressas especiais, em ocasiões como Carnaval e na cobertura […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *