Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!

A relação das pessoas mais poderosas do mundo, produzida anualmente pela Forbes, foi divulgada na última quarta-feira. E a edição 2015 trouxe o presidente da Rússia Vladimir Putin (foto acima) no topo pela terceira vez consecutiva.

 2º Angela Merkel A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.


2º Angela Merkel
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.

 3º Barack Obama De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.


3º Barack Obama
De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.

 4º Papa Francisco O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.


4º Papa Francisco
O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.

 5º Xi Jinping O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.


5º Xi Jinping
O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.

 6º Bill Gates O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.


6º Bill Gates
O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.

 7º Janet Yellen A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.


7º Janet Yellen
A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.

 8º David Cameron O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.


8º David Cameron
O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.

 9º Narendra Modi O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.


9º Narendra Modi
O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.

 10º Larry Page Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.


10º Larry Page
Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.

Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Depressão em adolescentes é um grave problema de saúde. Veja como ajudar!

Na sociedade contemporânea ocidental, a adolescência é definida e formada por um complexo jogo de forças biológicas, culturais, econômicas e históricas. Esse estado ao mesmo tempo transitório e demorado que pode chegar a durar uma década ou mais é um estado diferenciado no qual o jovem não é adulto inteiramente, nem criança, mas compartilha desafios, […]

Leia mais

Alimentos que podem melhorar o desempenho do trabalhador. Saiba quais são!

Cansaço, fadiga e estresse fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, principalmente daquelas que vivem em grandes centros. Isso tudo pode interferir no desempenho que os profissionais terão ao realizarem suas atividades. A nutricionista da Splendido Alimentação, Rita Scarpato, alerta que sempre que uma pessoa não estiver se sentindo muito bem, é essencial procurar um […]

Leia mais

Estudo afirma que adoçantes aumentam risco de obesidade e doença cardíaca!

Um novo estudo sugere que, a longo prazo, os adoçantes artificiais podem estar ligados a um risco maior de obesidade e doenças cardíacas. As conclusões do estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá, mostram que os adoçantes artificiais ou não nutritivos – como aspartame e sucralose – podem ter efeitos negativos no metabolismo, na microbiota e […]

Leia mais

Ladrões ciclistas – 10 dicas para evitar roubo de celulares!

Atrás de celulares, os ladrões que costumavam atacar durante a semana na Av. Paulista, Praça da Sé e República, agora passam atacar cidadãos distraídos aos finais de semana. Segundo o especialista em segurança do GRUPO GR, Marcos Roberto Araújo, os meliantes normalmente agem sozinhos ou em duplas. Ficam observando por um tempo e, ao menor […]

Leia mais

Refrigerante ou suco industrializado: qual é a melhor opção? Saiba agora!

Em busca de deter o avanço da obesidade, que já atinge 53% dos brasileiros, o Ministério da Saúde, no mês passado, fez um anúncio que levantou muitas discussões: um acordo vem sendo estudado para acabar com a oferta de refil de refrigerantes nas redes fast-food. Mas não é apenas à obesidade que o consumo de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *