Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!

A relação das pessoas mais poderosas do mundo, produzida anualmente pela Forbes, foi divulgada na última quarta-feira. E a edição 2015 trouxe o presidente da Rússia Vladimir Putin (foto acima) no topo pela terceira vez consecutiva.

 2º Angela Merkel A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.


2º Angela Merkel
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.

 3º Barack Obama De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.


3º Barack Obama
De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.

 4º Papa Francisco O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.


4º Papa Francisco
O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.

 5º Xi Jinping O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.


5º Xi Jinping
O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.

 6º Bill Gates O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.


6º Bill Gates
O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.

 7º Janet Yellen A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.


7º Janet Yellen
A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.

 8º David Cameron O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.


8º David Cameron
O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.

 9º Narendra Modi O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.


9º Narendra Modi
O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.

 10º Larry Page Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.


10º Larry Page
Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.

Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Advogado corporativo vai para Governo Federal!

O advogado Eduardo Garcia de Araujo Jorge, sócio do escritório Motta Fernandes Advogados desde 1994, licenciou-se da sociedade para exercer o cargo de Diretor do Programa de Desestatização da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia. Com 63 anos de fundação, toda equipe do Motta Fernandes Advogados se sente orgulhosa pela indicação […]

Leia mais

Não é bruxaria! Descubra o que é o bruxismo e como tratar!

Apesar do nome lembrar bruxaria, o bruxismo é uma desordem funcional que provoca o ranger e o apertamento dos dentes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população mundial tem a anomalia e, no Brasil, o índice é ainda maior do que a média global: quatro entre cada dez brasileiros. O […]

Leia mais

Precisamos Desconectar!

Um estudo recente da Universidade Estadual de São Francisco, na Califórnia (EUA), apontou que interagimos, em média, 2.617 vezes por dia com nossos smartphones. Isso quer dizer que gastamos, diariamente, em torno de 2 horas e 25 minutos tocando, rolando, pressionando e utilizando nossos celulares. A dependência de alguns em relação ao celular é tão […]

Leia mais

Pílula do dia seguinte: método não é abortivo, explica especialista!

No último dia 3, um projeto de lei protocolado pelo deputado Márcio Labre (PSL-RJ) chamou a atenção da imprensa e de profissionais de saúde de todo o país. O PL 261/2019 visava a proibição do comércio, propaganda, distribuição e implantação pela Rede Pública de Saúde de diversos métodos contraceptivos usados por mulheres, entre eles a […]

Leia mais

Relacionamento abusivo: Os primeiros sinais e como superá-los!

O assunto de hoje é extremamente delicado e importante a todos que se dedicarem à leitura do texto. Vivemos em um país que o ocupa o quinto lugar no ranking de feminicídio de acordo com a ONU Mulheres. No Brasil, cerca de 41% dos casos de violência acontecem dentro de casa. Além disso, segunda a […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *