Felipe Massa é o segundo piloto com mais apelo comercial da Fórmula 1!

Pelo segundo ano consecutivo, Felipe Massa manteve o segundo lugar no ranking de pilotos com mais apelo comercial da Formula 1. A conclusão é do Celebrity DBI, estudo do IBOPE Repucom que avaliou as percepções da população nos países dos pilotos que disputarão o campeonato em 2015. A posição é confirmada principalmente devido ao reconhecimento de Massa no Brasil: 99% das pessoas do país afirmam conhecê-lo e 80% o consideram uma personalidade carismática.

Apesar de não participar da abertura da temporada em Melbourne (Austrália) neste fim de semana, Fernando Alonso foi considerado, também pelo segundo ano seguido, o piloto com mais apelo comercial da Fórmula 1. Tanto o apelo comercial quanto a popularidade do espanhol cresceram neste ano. Na Espanha, mais de 98% conhecem o piloto, 88% o consideram um bom embaixador de marca e 83% confiam nele.

Atrás de Sebastian Vettel – terceiro lugar da lista – o inglês Lewis Hamilton foi o atleta que mais subiu no ranking, sendo que seu apelo comercial cresceu dois pontos desde 2014, tendo passado de 81,69 para 83,68. Este aumento na pontuação foi causado principalmente pelo maior reconhecimento público. Atualmente, quase 93% da população do Reino Unido conhece o piloto, um aumento de mais de 2% em relação ao ano passado.

A diferença da performance de Vettel em 2013 e 2014, quando ele não teve um bom desempenho nas pistas, aliada à falta de exposição na mídia, resultou em uma queda brusca em sua pontuação, que chegou a 85,49.

“Sinônimo de tecnologia e inovação, qualquer grande marca quer estar atrelada às escuderias da Formula 1. E – como uma extensão dessa iniciativa -, os pilotos são fundamentais para o investimento em patrocínio, não apenas internacional, mas também regionalizado, aproveitando o reconhecimento dos atletas em seus países de origem”, explica José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

O ranking traz ainda estreantes como o holandês Max Verstappen, de 17 anos, o australiano Daniel Ricciardo, após uma ótima temporada na Red Bull, e o francês Romain Grosjean.

Confira abaixo a lista dos pilotos mais vendáveis da Fórmula 1:

01

Metodologia Celebrity DBI
Com base em uma amostra com representatividade nacional em cada país em que o IBOPE Repucom atua, os participantes da pesquisa respondem a perguntas-padrão sobre uma lista de personalidades. No Brasil, a amostragem conta com seis mil pessoas, com idade entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e apresentadores. No mundo, são avaliados mais de sete mil nomes.

Sobre o IBOPE REPUCOM            
Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.

Felipe Massa é o segundo piloto com mais apelo comercial da Fórmula 1!



VEJA MAIS SOBRE Famosos


Famosa revela que perdeu a virgindade com o cunhado!

Por essa muita gente não esperava: Em entrevista a querida Fernanda Souza, a estonteante Claudia Raia revelou que perdeu a virgindade com um cunhado. “Minha primeira vez foi com o namorado da minha irmã! Mas deixa eu explicar, porque eu sou muito boa de caráter. Ela não gostava dele. Ele dançava comigo, e eu acabei […]

Leia mais

Vera Fischer será Hebe Camargo na TV. Vem saber!

A nossa maravilhosa Vera Fischer  será Hebe Camargo na minissérie “Assédio”, sobre Roger Abdelmassih. Na trama, escrita por Maria Camargo, a apresentadora será amiga do médico, acusado de estupro por mais de 50 mulheres, e não desconfiará dos crimes dele. Antonio Calloni viverá Abdelmassih. A protagonista será a talentosa Leandra Leal, como uma jornalista. Promete!!!!!! […]

Leia mais

MC Biel volta ao Brasil com empresário americano!

Depois de uma temporada nos Estados Unidos, o cantor MC Biel, que continua com contrato vigente com a gravadora  Warner, está em terras brasileiras. O cantor, que em breve lançará uma música em inglês, tem agora um empresário americano, que cuida de sua carreira. MC Biel volta ao Brasil com empresário americano! Relacionado

Leia mais

Novela “Celebridade” voltará para a grade da Globo!

A Globo anunciou que a novela “Celebridade”  será reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. O folhetim é assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a trama substituirá Senhora do Destino, que está no ar desde março e deve chegar ao fim […]

Leia mais

Além de Anitta, Preta Gil é atração confirmada no Camarote N1!

Preta Gil está confirmada como atração musical do Camarote N1 2018. Além dela, Anitta também está garantida como uma das estrelas da festa. Sob o comando de Victor Oliva e o sócio Alvaro Garnero, o camarote promete ainda mais diversão, exclusividade e presença de celebridades no Sambódromo carioca. A festa acontece no domingo, 11 de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *