Faturamento do e-commerce no Brasil deve alcançar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018!

Em 2018, a previsão é de que a Black Friday, que será no dia 23 de novembro, impacte 84% dos consumidores, segundo um estudo do e-Bit. A ação, que estreou em 2010 no Brasil, ganhou tanta força no varejo que as pessoas acabam por antecipar as compras do Natal ou até aproveitam para comprar algo que pensavam para médio prazo. No dia, muitas lojas oferecem grandes descontos e os consumidores aproveitam condições para lá de especiais. “No Dia das Mães, as lojas virtuais brasileiras faturaram R$ 2,11 bilhões, um crescimento nominal de 12% com relação a 2017. Para a Black Friday, esperamos o mesmo crescimento. Estimamos que 60 milhões de brasileiros façam compras online e o faturamento do e-commerce no Brasil alcance R$ 53,5 bilhões”, afirma Maurício de Andrade, Diretor de Operações da MLX Web, empresa baiana, pioneira em soluções Full Commerce no Norte/Nordeste.

O Black Friday no Brasil é a principal data para as lojas virtuais em volume de vendas. Para aproveitar ao máximo esse período, alguns cuidados são fundamentais, para garantir a lucratividade sem prejudicar a reputação da loja virtual. “É importante escolher itens específicos para o período, e trabalhar descontos expressivos. Se a sua loja tem 100 itens, é recomendável escolher 10, e aplicar descontos de 70%, ao invés de aplicar um de 30% em toda a loja”, explica Maurício. Vale lembrar que são descontos expressivos, únicos e exclusivos para a data, e para conseguir aplicá-los, tudo começa com a negociação com os fornecedores e fabricantes, alerta o empresário.

Atenção para o estoque e definição do mix de produtos a ser trabalhado também são pontos cruciais para que as lojas virtuais tenham um bom desempenho. Outra grande preocupação, no caso das lojas online, é a entrega. “Respeitar sempre o prazo de entrega informado no site e lembrar que as transportadoras e principalmente os Correios aumentam bastante o volume transportado nessas datas. O recomendado é o cliente receber o código de rastreamento do pedido em até 48 horas após a confirmação do pagamento”, acrescenta o diretor de operações da MLX Web.

Vale lembrar que entre 2016 e 2017, houve um crescimento de 16% no volume de vendas da Black Friday no Brasil, e as lojas virtuais chegaram a faturar R$ 2,48 bilhões, nas 24 horas da Black Friday. Em 2017, a data obteve uma alta de 10,3% ante os resultados registrados em 2016. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,3 milhões para 3,76 milhões. “O Brasil tem aderido cada dia mais, ao comércio eletrônico. O setor está aquecido mesmo no cenário de crise econômica internacional e potencializar a presença de empresas na nossa região, é muito importante para ampliarmos ainda mais esse mercado”, conclui Maurício.

Faturamento do e-commerce no Brasil deve alcançar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018!



VEJA MAIS SOBRE Destaque, Economia


Filme beneficente “O Que de Verdade Importa” chega a marca de 5 milhões de reais em arrecadação bruta!

Uma distribuição Anagrama Filmes, o longa O que de Verdade Importa (The Healer, 2017), cuja proposta beneficente reverterá a bilheteria líquida para sete instituições que apoiam crianças com câncer, chegou a marca dos 5 milhões de reais de arrecadação bruta. Mais de 300 mil pessoas entraram nesta corrente do bem e foram aos cinemas desde […]

Leia mais

Intercâmbio no inverno? Tudo o que você precisa saber para se preparar!

Fazer um intercâmbio é uma excelente opção quem deseja praticar um idioma, conhecer costumes e aprender mais sobre a história e características de um país diferente. E o planejamento é uma das etapas mais importantes para quem quer pensa em realizar este projeto. Informar-se sobre o clima do destino é uma das partes do planejamento […]

Leia mais

10 dicas para você não tomar prejuízo na Black Friday!

A TopperMinds, empresa que modela negócios e soluções digitais, tem dicas importantes para o consumidor, que já se prepara para comprar na Black Friday. O consultor de planejamento e estratégia, Marcos Freitas, lista 10 dicas: 1. A Black Friday, por causa de um movimento dos lojistas de quererem ganhar clientes antes do seus concorrentes, está mais […]

Leia mais

Versace apresenta nova fragrância masculina!

A Versace apresenta a campanha do seu novo perfume masculino, o ‘Versace Eros’. Estrelados por Salomon Diaz e Gigi Hadid, o perfume é para um homem autoconfiante, apaixonado e ligado a suas emoções. “É uma ode à prisão e à celebração da sensualidade” escreveu a marca. Versace apresenta nova fragrância masculina! Relacionado

Leia mais

Estilista Stella McCartney lança campanha anual contra o câncer de mama!

A estilista Stella McCartney acaba de divulgar sua coleção especial contra o câncer de mama. Como todos os anos, a inglesa desenvolveu peças delicadas e charmosas com rendas e cetim de seda na cor rosa. O mais bacana é que o valor arrecadado com as vendas é doado para centros de tratamento e prevenção ao […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *