Faturamento do e-commerce no Brasil deve alcançar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018!

Em 2018, a previsão é de que a Black Friday, que será no dia 23 de novembro, impacte 84% dos consumidores, segundo um estudo do e-Bit. A ação, que estreou em 2010 no Brasil, ganhou tanta força no varejo que as pessoas acabam por antecipar as compras do Natal ou até aproveitam para comprar algo que pensavam para médio prazo. No dia, muitas lojas oferecem grandes descontos e os consumidores aproveitam condições para lá de especiais. “No Dia das Mães, as lojas virtuais brasileiras faturaram R$ 2,11 bilhões, um crescimento nominal de 12% com relação a 2017. Para a Black Friday, esperamos o mesmo crescimento. Estimamos que 60 milhões de brasileiros façam compras online e o faturamento do e-commerce no Brasil alcance R$ 53,5 bilhões”, afirma Maurício de Andrade, Diretor de Operações da MLX Web, empresa baiana, pioneira em soluções Full Commerce no Norte/Nordeste.

O Black Friday no Brasil é a principal data para as lojas virtuais em volume de vendas. Para aproveitar ao máximo esse período, alguns cuidados são fundamentais, para garantir a lucratividade sem prejudicar a reputação da loja virtual. “É importante escolher itens específicos para o período, e trabalhar descontos expressivos. Se a sua loja tem 100 itens, é recomendável escolher 10, e aplicar descontos de 70%, ao invés de aplicar um de 30% em toda a loja”, explica Maurício. Vale lembrar que são descontos expressivos, únicos e exclusivos para a data, e para conseguir aplicá-los, tudo começa com a negociação com os fornecedores e fabricantes, alerta o empresário.

Atenção para o estoque e definição do mix de produtos a ser trabalhado também são pontos cruciais para que as lojas virtuais tenham um bom desempenho. Outra grande preocupação, no caso das lojas online, é a entrega. “Respeitar sempre o prazo de entrega informado no site e lembrar que as transportadoras e principalmente os Correios aumentam bastante o volume transportado nessas datas. O recomendado é o cliente receber o código de rastreamento do pedido em até 48 horas após a confirmação do pagamento”, acrescenta o diretor de operações da MLX Web.

Vale lembrar que entre 2016 e 2017, houve um crescimento de 16% no volume de vendas da Black Friday no Brasil, e as lojas virtuais chegaram a faturar R$ 2,48 bilhões, nas 24 horas da Black Friday. Em 2017, a data obteve uma alta de 10,3% ante os resultados registrados em 2016. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,3 milhões para 3,76 milhões. “O Brasil tem aderido cada dia mais, ao comércio eletrônico. O setor está aquecido mesmo no cenário de crise econômica internacional e potencializar a presença de empresas na nossa região, é muito importante para ampliarmos ainda mais esse mercado”, conclui Maurício.

Faturamento do e-commerce no Brasil deve alcançar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018!



VEJA MAIS SOBRE Destaque, Economia


Rede Hyatt Hotels Brasil são premiados como Great Place to Work!

A rede Hyatt no Brasil está em festa! É que a renomada marca hoteleira acaba de ser premiada também pelo cuidado com aqueles que são fundamentais para a excelência no serviço de seus hotéis: os funcionários. Pela primeira vez concorrendo como rede, da qual participaram da pesquisa os hotéis Grand Hyatt São Paulo, Grand Hyatt […]

Leia mais

Mercedes-Benz apresenta nova fragrância masculina: o sedutor Mercedes-Benz Club Black!

Famosa por fragrâncias nobres e refinadas, a Mercedes-Benz Parfums, amplia seu portfólio de perfumes masculinos e apresenta o Mercedes-Benz Club Black, uma fragrância original com curvas contemporâneas e um toque original.  A novidade é uma versão premium dedicada aos homens poderosos que buscam uma fragrância que permanecerá a noite toda. O aroma é composto por notas […]

Leia mais

Selena Gomez assina mais uma coleção para Coach!

A Coach não brinca em serviço e anuncia mais uma parceria com a cantora e atriz Selena Gomez . A nova coleção, que está lindíssima, inclui alguns itens prontos para o uso, além de bolsas, pequenos artigos de couro e acessórios. A grife anunciou que a coleção é reflexo do espírito feminino de Selena e […]

Leia mais

Faustão apresenta elenco da Dança dos Famosos 2018!

Ontem, foi apresentado o time oficial da Dança dos Famosos de 2018 no Domingão do Faustão. O quadro que já conta com 15 temporadas e acumula passagem de mais de 300 jurados, além de 152 famosos e mais de 1800 figurinos apresentou seu elenco oficialmente. No time feminino estão Dani Calabresa (Atriz e humorista), Bia […]

Leia mais

No estilo Jacqueline Kennedy Onassis, Kendall Jenner faz ensaio sensual!

Kendall Jenner não para um segundo. A danada fez um ensaio sensual para as lentes de Alasdair McLellan para a “Love Magazine”. No estilo Jacqueline Kennedy Onassis, a modelo fez topless para alguns cliques. Em outra imagem, aparece apenas de calcinha e boiando em um tanque. Kendall é irmã de Kim Kardashian, Kylie Jenner, Kourtney […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *