Empresas apostam na exclusividade de produtos para fidelizar clientes!

ELYANE_FIUZA_(crédito_Carolina_Pessoa)Na busca por novos mercados e oportunidades de negócios, empresas paranaenses da área da moda têm optado por produzir menos peças, cada um com modelo exclusivo, com o intuito de satisfazer os clientes mais exigentes. Assim, o comprador obtém uma peça única, sem correr o risco de encontrar alguém com o mesmo produto, algo considerado inadmissível para algumas mulheres.

A empresária Daisy Rieke, que possui uma marca de sapatos femininos homônima, acredita nesta tendência para se sobressair diante de um mercado bastante competitivo. “Quando criamos um modelo, fazemos apenas um par de cada numeração. Nossa cliente aprecia a exclusividade, tanto que nem conta para as amigas onde comprou o sapato, pois quer continuar sendo única”, revela. A marca Daisy Rieke existe desde 2010 e os produtos são desenhados por um designer português.

 Para justificar a exclusividade, os sapatos da marca possuem características que fogem do tradicional, com desenhos e materiais arrojados. Assim, a empresária acredita que atrai um público que não consegue se identificar com as demais marcas que produzem em grande escala para o varejo. “Como fazemos poucas peças, podemos ousar no estilo. O que não ocorre com marcas que fabricam muitas peças e precisam fazer modelos mais básicos, para agradar uma grande quantidade de pessoas”.

A empresária Elyane Fiuza, que há dez anos possui uma empresa de bolsas e acessórios que leva o próprio nome dela, também investe na exclusividade: nunca faz duas bolsas iguais. “Lojas de acessórios existem para todos os gostos, mas busco tornar minha cliente única. Tenho trabalho dobrado, pois crio mais peças e busco materiais diferenciados para tornar as peças exclusivas. Mas é assim que meu cliente se sente valorizado”, explica.

E nem adianta pedir para ela repetir uma bolsa totalmente igual. “Não posso quebrar a confiança de quem adquire minha peça com a promessa de ser exclusiva”. E o reconhecimento da marca já ultrapassou as barreiras do Paraná. A empresária envia encomendas para Nordeste e Centro Oeste, principalmente depois que as bolsas Elyane Fiuza tiveram maior visibilidade e começaram a fazer parte dos figurinos das novelas da Rede Globo. Com faturamento mensal de aproximadamente R$ 60 mil, ela agora estuda lançar uma coleção para o varejo, mas sem abrir mão da coleção de peças exclusivas.

Daisy Rieke
Edifício Everest, Rua Comendador Araújo, 143, lj 17. Centro – Curitiba – PR

Elyane Fiuza
Show room no Espaço Galícia -Largo da Galícia, 21. Bigorrilho (esquina da Rua Padre Anchieta com a Alameda Presidente Taunay) – Curitiba-PR

Empresas apostam na exclusividade de produtos para fidelizar clientes!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

Carlos Iglesias relata a realidade da Amazônia em livro!

No próximo dia 19, acontece no Restaurante A Figueira Rubaiyat em São Paulo, o lançamento do livro Dr. Amazonas – A chave Para o Novo Mundo de Carlos Iglesias. Médico formado pela Faculdade de Medicina do ABC–SP e graduado em gastronomia pelo The Arts Institutes of New York, o autor relata nessa obra sua expedição […]

Leia mais

Canon lança máquina poderosa. Vem ver!

Dois anos depois do lançamento da Canon M10, a marca lança agora a sua substituta, a M100. Este novo modelo apresenta especialidades parecidas com as que estão presentes na M5 mas com um design mais leve. Também mais leve será o preço, que se estima ser a metade da Canon M5 e M6. Ela chega […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *