Emirates implanta nova tecnologia para otimizar serviços de aeroporto!

1A Emirates inova mais uma vez ao introduzir um aplicativo em suas operações de aeroporto. O Journey Manager permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior eficiência. Desenvolvida pela Emirates, em colaboração com a Samsung e a Etisalat, a tecnologia é executada no recém-lançado Samsung Note 4.
“A Emirates, como uma empresa de vanguarda, tem como objetivo continuar oferecendo os serviços mais personalizados e de excelência aos seus passageiros”, destaca Mohammed H. Mattar, vice-presidente sênior da Divisão de Serviços Aeroportuários da Emirates. O volume das operações da empresa no aeroporto, segundo o executivo, pode ser um desafio, especialmente durante os horários de pico, quando o movimento atinge 140 partidas e chegadas em uma janela de quatro horas.
Com a utilização do novo aplicativo, gerentes e supervisores da Emirates ganharam nova consciência operacional. Isso significa que são capazes de verificar o status dos voos de entrada e saída, o que os ajuda a avaliar as potenciais áreas de preocupação e gerenciar melhor as operações, especialmente no caso de uma interrupção.
Já os funcionários da área de conexões estão à disposição para auxiliar os até 20 mil passageiros em trânsito durante os horários de pico em um período de seis horas. Desses, 40% tentam obter informações sobre os portões de embarque de seus próximos voos. Ao checar o cartão de embarque de um passageiro com o dispositivo, é possível acessar facilmente as informações mais atualizadas sobre seus voos, reduzindo, significativamente, as filas.
Também é possível consultar voos atrasados ou situações em que houver períodos curtos para conexão. O aplicativo permite que a equipe da Emirates identifique esses passageiros e repasse as informações para o supervisor do portão no voo de conexão. Para os que perderam suas conexões, basta terem seus cartões de embarque escaneados para conferir as remarcações de voos e redirecioná-los de acordo.
“Antes do Journey Manager, a maioria destas funções era realizada por meio de transações atrás de um desktop, e as informações, obtidas a partir de relatórios impressos, só capturavam as atualizações de status no momento em que eles eram impressos”, ressalta Mattar. “Com a capacidade de digitalizar rapidamente o cartão de embarque de um passageiro e de acesso em tempo real aos dados de voo, nossa equipe é capaz de tomar decisões com mais confiança”, acrescenta.
Nos próximos meses, a Emirates continuará a implantação do gestor Journey entre seus 2,4 mil funcionários de aeroporto, com a intenção de torná-lo acessível a todos os pontos de contato com o cliente, incluindo check-in, remarcação de voos e pedidos de mudança de assento.
A Samsung lançou o Samsung Note 4 no último dia 17 de outubro. A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar o modelo e sua equipe recebeu o dispositivo no mesmo dia em que começou a ser vendido globalmente.
Emirates implanta nova tecnologia para otimizar serviços de aeroporto!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Temporada de cruzeiros começa mais cedo!

Atenção, viajantes! Este mês será dada a largada para a temporada de cruzeiros marítimos 2017/2018 no Pier Mauá. Um mês antes do que o de costume! Dia 29 de outubro o Terminal Internacional de Cruzeiros da Cidade Maravilhosa recebe sua primeira atracação: o navio internacional Oceania Sirena, uma embarcação pequena e luxuosa com mais de […]

Leia mais

Casamentos na Igreja de Trancoso poderão ser suspensos!

Rola um movimento nas redes sociais contra o Hotel Uxua de Trancoso. É que, segundo alguns promoters da região, os donos do empreendimento querem colocar um fim nos casamentos que acontecem na tradicional igreja de São João Batista, que fica no quadrado do balneário. A assessoria de imprensa do Hotel Uxua, afirma que a intenção […]

Leia mais

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pitt. Vem ver!

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pit fica localizada na região de Belize, no Caribe. Por lá um resort superluxuoso tem chamado a atenção dos grandes artistas de Hollywood. Batizada de “Cayo Espanto”, a ilha privada de cinco estrelas é tão popular entre as maiores celebridades que, em 2011, todos os […]

Leia mais

20 motivos para visitar o Alentejo!

Quando escolhemos um destino para viajar procuramos por lugares diferentes, que nos proporcionem experiências únicas e memórias que ficarão guardadas para a vida toda. Decidir não é uma tarefa fácil, ainda mais com o mundo inteiro entre as opções. O Alentejo, em Portugal, possui características únicas, belas paisagens, gastronomia incrível, vinhos premiados e povo hospitaleiro. […]

Leia mais

Presídio vira hotel. Conheça agora!

E quando eu penso que já vi de tudo,eis que me aparece um hotel que promove a experiência de passar uma noite no interior de um presídio. Localizado no distrito de Udomsook, na Tailândia, o hotel Sook Station Bangkok é a mais nova atração para os curiosos que já se perguntaram como é o interior […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *