Emirates implanta nova tecnologia para otimizar serviços de aeroporto!

1A Emirates inova mais uma vez ao introduzir um aplicativo em suas operações de aeroporto. O Journey Manager permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior eficiência. Desenvolvida pela Emirates, em colaboração com a Samsung e a Etisalat, a tecnologia é executada no recém-lançado Samsung Note 4.
“A Emirates, como uma empresa de vanguarda, tem como objetivo continuar oferecendo os serviços mais personalizados e de excelência aos seus passageiros”, destaca Mohammed H. Mattar, vice-presidente sênior da Divisão de Serviços Aeroportuários da Emirates. O volume das operações da empresa no aeroporto, segundo o executivo, pode ser um desafio, especialmente durante os horários de pico, quando o movimento atinge 140 partidas e chegadas em uma janela de quatro horas.
Com a utilização do novo aplicativo, gerentes e supervisores da Emirates ganharam nova consciência operacional. Isso significa que são capazes de verificar o status dos voos de entrada e saída, o que os ajuda a avaliar as potenciais áreas de preocupação e gerenciar melhor as operações, especialmente no caso de uma interrupção.
Já os funcionários da área de conexões estão à disposição para auxiliar os até 20 mil passageiros em trânsito durante os horários de pico em um período de seis horas. Desses, 40% tentam obter informações sobre os portões de embarque de seus próximos voos. Ao checar o cartão de embarque de um passageiro com o dispositivo, é possível acessar facilmente as informações mais atualizadas sobre seus voos, reduzindo, significativamente, as filas.
Também é possível consultar voos atrasados ou situações em que houver períodos curtos para conexão. O aplicativo permite que a equipe da Emirates identifique esses passageiros e repasse as informações para o supervisor do portão no voo de conexão. Para os que perderam suas conexões, basta terem seus cartões de embarque escaneados para conferir as remarcações de voos e redirecioná-los de acordo.
“Antes do Journey Manager, a maioria destas funções era realizada por meio de transações atrás de um desktop, e as informações, obtidas a partir de relatórios impressos, só capturavam as atualizações de status no momento em que eles eram impressos”, ressalta Mattar. “Com a capacidade de digitalizar rapidamente o cartão de embarque de um passageiro e de acesso em tempo real aos dados de voo, nossa equipe é capaz de tomar decisões com mais confiança”, acrescenta.
Nos próximos meses, a Emirates continuará a implantação do gestor Journey entre seus 2,4 mil funcionários de aeroporto, com a intenção de torná-lo acessível a todos os pontos de contato com o cliente, incluindo check-in, remarcação de voos e pedidos de mudança de assento.
A Samsung lançou o Samsung Note 4 no último dia 17 de outubro. A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar o modelo e sua equipe recebeu o dispositivo no mesmo dia em que começou a ser vendido globalmente.
Emirates implanta nova tecnologia para otimizar serviços de aeroporto!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


10 motivos para ir ao Litoral Norte no inverno!

Com a chegada do inverno muitas pessoas correm para as serras para curtir o clima frio. Porém, essa é a melhor estação para garantir lazer e economia caso você faça uma opção diferente e em vez de subir a montanha, decida descer para a praia. Além disso, passar a temporada de férias no litoral faz […]

Leia mais

4 motivos para visitar Macaé, a “Princesinha do Atlântico”!

Apelidada de “Princesinha do Atlântico”, Macaé está localizada a 180 km da cidade do Rio de Janeiro e oferece uma área de muito verde, lazer, tranquilidade, belezas naturais e, claro, praias. Com todas essas qualidades e benefícios, o turista se encanta facilmente pela região e seus pontos turísticos, que envolve atrações para todos, desde passeios […]

Leia mais

5 destinos internacionais para se fazer compras!

Com os impostos altos no País, adquirir eletrônicos, roupas, e itens de beleza acabam sendo a pedida certa para quem vai para o exterior. A Royal Holiday, clube de férias sediado no México, sugere 5 destinos incríveis para curtir um feriado de entretenimentos espetaculares e boas lojas. 5 destinos internacionais para se fazer compras! Relacionado

Leia mais

5 passeios de aventura no Alentejo, em Portugal!

O Alentejo possui inúmeros destinos para serem visitados e explorados. Entre um vilarejo e outro, os viajantes se deparam com extensas planícies em uma terra repleta de natureza e monumentos naturais intocados. Seja por terra, ar ou água, aventurar-se pela maior região portuguesa é uma experiência única. Confira cinco maneiras emocionantes de desbravar essas paisagens […]

Leia mais

SeaWorld Orlando dá as boas-vindas ao primeiro bebê morsa!

A mamãe morsa de 14 anos que vive no SeaWorld Orlando, Kabooble, deu à luz o primeiro filhote da espécie no parque. A mãe e seu bebê imediatamente começaram a interagir e estão juntos o tempo todo, até se aconchegam um no outro na hora de dormir. Durante toda a gravidez do animal, a equipe […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *