Em nova fase de desenvolvimento, o Grupo ID Logistics, que faturou 874,5 milhões de euros em 2014, quer ampliar sua atuação mundial!

escrevendoO Grupo ID Logistics aumentou a sua receita em 19% o ano passado, atingindo o faturamento de 874,5 milhões de euros. De acordo com Eric Hemar, Chairman e CEO do Grupo, a ID Logistics deu início em 2014 a uma nova fase em seu desenvolvimento, apresentando um bom desempenho financeiro, com crescimento de quase 50% no ganho anual.

 

“O grupo demonstrou grande capacidade de integrar rapidamente novas aquisições, caso da CEPL, tanto operacionalmente como financeiramente. Esses novos negócios ampliaram o leque de serviços inerentes à expertise de contratos logísticos, adequados para todas as áreas de negócios. Com base em novas tecnologias, processos logísticos operacionais, capacidade de fornecer soluções personalizadas e equipes de alta qualidade, a ID Logistics está bem posicionada para atender à demanda de grandes clientes internacionais, aproveitar as oportunidades do mercado externo e continuar a expansão internacional da empresa.

 

ID LOGISTICS BRASIL NOVO CEO

 O executivo espanhol Jesús Hernandez é o novo CEO da ID Logistics Brasil, operadora multinacional francesa de contratos logísticos. Ele assume no lugar do francês Nicolas Derouin, que comandou a empresa no Brasil desde 2004. O novo diretor veio transferido da filial espanhola, onde exercia o cargo de Diretor Geral.

Graduado pela Universidade de Madrid, Hernandez desenvolveu suas habilidades de gestão a nível internacional depois de uma carreira no setor de logística. Passou pela C&A como Diretor de Coordenação em Düsseldorf, na Alemanha e pela Tibbett & Britten e mais tarde pela Exel Logistics como CEO na Espanha, Portugal e Marrocos. Em 2006, entrou para a ID Logistics como Diretor Geral Espanha. Ele foi nomeado recentemente CEO no Brasil em março de 2015.

 

A Pleno Vapor

 

–      Forte crescimento da receita em 19%, com faturamento de 874,5 milhões de euros, e crescimento orgânico de 11,4%

 

– Aumento no lucro operacional de 31% e ampliação da margem operacional de 4,3% para 4,8%

 

– Lucro líquido de 18 milhões de euros, com crescimento de 50%

 

– Ótimo desempenho financeiro ao longo de 2014, além de demonstrar grande capacidade de integração e estruturação de empresas adquiridas

– Significativa redução da dívida e capacidade financeira robusta para realizar novas aquisições

 

 Em milhões de euros

 

2014

 

2013

 

%

 Receita

874,5

735,1

+ 19%

Lucro OperacionalCorrente

41,6

31,8

+31%

 % da Receita

4,8%

4,3%

+ 50 bps

Lucro Líquido dosAcionistas

18,0

12,0

+50%

 Caixa Disponível

80,4

66,6

 Dívida

135,9

153,2

 Dívida Líquida

55,5

86,6

 Patrimônio

107,5

90,9

 

 

Ampliação Nas Vendas

O volume consolidado de negócios da ID Logistics, para o ano de 2014, atingiu o patamar de   874,5 milhões de euros, registrando crescimento de até 19% em relação ao ano anterior.  Em meio a um ambiente econômico instável em todo o mundo, o Grupo mantém um crescimento sustentado, com um aumento de 11,4% nas vendas, em bases comparáveis.

Na França, a receita totalizou 497,6 milhões de euros, com aumento de 19,2% em relação a 2013. As vendas subiram 9,3%, em bases comparáveis, em razão do bom nível de atividades e o início de novos contratos.

Internacionalmente, a receita totalizou 376,9 milhões de euros, com aumento de 18,7% (14,4% em bases comparáveis). As atividades internacionais continuam com ótimo desempenho, impulsionadas, principalmente, pelo crescimento nos mercados emergentes, incluindo a América do Sul, África do Sul e Polônia. A participação das operações internacionais manteve-se em 43% do faturamento do Grupo.

Perspectivas

O Grupo ID Logistics começa 2015 com uma estrutura sólida, apesar do ambiente instável na economia. Graças ao expertise testado e o seu posicionamento no mercado internacional, o Grupo pode oferecer a seus clientes, presentes em vários países, soluções logísticas mais complexas.  O volume atual de propostas de novos negócios é muito significativo. No entanto, a demora na tomada de decisões pelos clientes leva a um atraso no lançamento de novos contratos. Além disso, o Grupo olha atentamente para as oportunidades de aquisições no mercado, que lhe permitam acelerar seu ritmo de expansão.

ID Logistics Brasil

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

Sobre o Grupo ID Logistics

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2014 um volume de negócios de € 874 milhões. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 3,6 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.

 

 

Em nova fase de desenvolvimento, o Grupo ID Logistics, que faturou 874,5 milhões de euros em 2014, quer ampliar sua atuação mundial!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *