É Páscoa. Os 10 mandamentos pra não se arrepender no dia seguinte!

2Páscoa é época de ovos de chocolate e a tentação para resistir a essas delícias que vêm com diferentes formatos, recheios e sabores é grande. Porém, o consumo exagerado pode estragar o feriado. Entre os pontos delicados que o excesso do doce pode causar, estão a má digestão, diarreia e aumento de peso, devido à alta concentração de açúcar e gorduras.

De acordo com a nutricionista: Dra. Vanderlí Marchiori, a boa notícia é que não é necessário evitar o chocolate. “Neste caso, é importante controlar a quantidade ingerida. Se não houver excessos, o risco de mal estar diminui, além de não precisar fazer regime após Páscoa”, explica. Para não terminar o feriado com arrependimentos e má digestão, a Dra. compartilha dez dicas simples:

1.    “Compre e peça ovos menores – quanto mais chocolate há disponível, mais difícil é colocar limites.”
2.    “Separe um ovo para consumir, guarde os outros.”
3.    “Quebre o ovo em pedaços pequenos e coloque em um pote hermético com uma tampa difícil de abrir, assim fica mais fácil controlar a vontade.”
4.    “Guarde os ovos longe da vista e do alcance.”
5.    “Compartilhe – se você ganhou muitos ovos, divida com outras pessoas.”
6.    “Estipule um horário somente para a degustação do chocolate.”
7.    “Faça do consumo do chocolate um ritual: sente na sua poltrona favorita, coloque um suco ou água ao lado e saboreie cada pedaço.”
8.    “Utilize os ovos de Páscoa em receitas – derreta e faça bolos ou bebidas achocolatadas. Outra opção é ralar e colocar na granola.”
9.    “Inclua frutas – sempre que possível, acrescente alguma fruta ao consumo do chocolate. Um exemplo, pode ser um mini-fondue.”
10.“Congele parte do chocolate e consuma após três meses ou mais.”

Mas vale lembrar que cada organismo pode reagir de um jeito diferente ao consumir chocolate. Por isso, caso o mal estar apareça mesmo evitando os excessos, o uso de medicamentos fitoterápicos, como Eparema®, do laboratório Takeda, pode ser utilizado para aliviar os sintomas da má digestão.

Sobre Eparema®:

Eparema® é um medicamento fitoterápico (medicamento composto de extratos vegetais) cujos benefícios vêm sendo transmitidos de geração para geração desde 1934. Produzido à base de extrato de boldo, cáscara sagrada e ruibarbo, elimina o desconforto causado pela digestão lenta e difícil e alivia a “sensação de peso” após a ingestão de alimentos gordurosos¹. Mais informações sobre a marca e seus produtos estão disponíveis no site: www.eparema.com.br

1. Eparema® [Bula]. São Paulo: Takeda Pharma Ltda.

Eparema®

Peumus boldus Molina, Frangula purshiana (DC.), A.Gray e Rheum Palmatum L
(Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo)

EPAREMA® é indicado para os distúrbios do fígado e da digestão e para os casos de prisão de ventre leve. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EPAREMA® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Medicamento registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Registro MS – 1.0639.0030 Agosto/2014

Informações sobre a Takeda:  

A Takeda Brasil, com sedes nas cidades de Jaguariúna e São Paulo, é uma companhia farmacêutica global com centro das atividades em Osaka, no Japão. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo graças ao esforço continuo de seus 31.000 colaboradores.

A empresa tem presença comercial em mais de 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. As áreas de atuação são o sistema nervoso central, cardiovascular e metabólica, gastrenterologia, oncologia e vacinas.

A Takeda é uma companhia global baseada em pesquisa com foco em produtos farmacêuticos. Como a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo, por meio da inovação em medicina. Através de aquisições estratégicas, a Takeda vem se transformando e ampliando sua experiência terapêutica e abrangência geográfica.

No Brasil, a Takeda conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia, alergia e respiratória. A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos medicamentos para novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab – com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.

Há informações adicionais sobre a Takeda Brasil no site corporativo da empresa: http://www.takedabrasil.com.

É Páscoa. Os 10 mandamentos pra não se arrepender no dia seguinte!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Exagerou na bebida? 6 dicas para evitar a ressaca!

Além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências. Em primeiro lugar, beba dois copos de água antes de sair de casa, depois, o melhor é comer antes de começar a beber. […]

Leia mais

Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *