Dufry dobra sua área de vendas para 8.000 m² com contrato de concessão no Aeroporto Internacional Tom Jobim no Rio de Janeiro!

unnamedEm 27 de Novembro de 2014, a Dufry assinou acordo com a RIOgaleão para operar áreas duty free até 2020 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A Dufry opera atualmente 6 lojas duty free, 4 na área de embarque e 2 no desembarque, totalizando aproximadamente 4.000 m² de área de vendas.

A RIOgaleão elaborou um grande plano de melhoria para os próximos anos. Até Março de 2016, a Dufry continuará operando a área de vendas existente, sujeito a mudanças em termos de reestruturação e reformas, em linha com os planos do aeroporto. Após Março de 2016, a Dufry passará a operar uma área total de duty free de 8.000 m², dos quais metade estará localizada no desembarque e a outra metade no embarque. As áreas de vendas estarão localizadas para capturar todo o fluxo de passageiros e permitirá atender a todos os viajantes entrando e saindo do país.

O novo espaço terá o formato de loja de varejo de viagem tradicional, no desembarque e embarque, e será projetado de acordo com o conceito walk-through. A Dufry irá oferecer categorias de produtos como perfumes e cosméticos, vinhos e destilados, comestíveis, e também moda, acessórios e relógios.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim é o segundo maior aeroporto do país e é o principal destino no Brasil e América do Sul. Em 2013, o aeroporto recebeu um total de 17 milhões de passageiros, dos quais 4 milhões foram passageiros internacionais. O aeroporto é operado por um consórcio liderado pela Changi, Odebrecht e Infraero desde Agosto de 2014. O Aeroporto Internacional Tom Jobim está passando por um grande programa de melhorias em termos de infraestrutura para atender o fluxo de passageiros para os Jogos Olímpicos em 2016. O plano de desenvolvimento também inclui melhorias na área comercial, com uma ampla variedade de lojas que irão proporcionar uma melhor experiência de compra para os viajantes.

Julian Diaz, CEO do Grupo Dufry comentou: “Estamos muito satisfeitos com este novo acordo com o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Este contrato nos permite desenvolver ainda mais o negócio no Aeroporto do Rio de Janeiro e é um importante passo no nosso plano de desenvolvimento do varejo de viagem no Brasil. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a equipe do Aeroporto e acreditamos que nosso conhecimento do mercado de varejo de viagem combinado com as melhorias na infraestrutura do aeroporto irá levar a experiência de compra duty free no Aeroporto do Rio de Janeiro para outro patamar.

Por último, mas não menos importante, o contrato reforça nosso posição de mercado no Brasil e consolida a força da nossa organização no país e na América Latina como um todo.”

 

Dufry dobra sua área de vendas para 8.000 m² com contrato de concessão no Aeroporto Internacional Tom Jobim no Rio de Janeiro!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Depressão em adolescentes é um grave problema de saúde. Veja como ajudar!

Na sociedade contemporânea ocidental, a adolescência é definida e formada por um complexo jogo de forças biológicas, culturais, econômicas e históricas. Esse estado ao mesmo tempo transitório e demorado que pode chegar a durar uma década ou mais é um estado diferenciado no qual o jovem não é adulto inteiramente, nem criança, mas compartilha desafios, […]

Leia mais

Alimentos que podem melhorar o desempenho do trabalhador. Saiba quais são!

Cansaço, fadiga e estresse fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, principalmente daquelas que vivem em grandes centros. Isso tudo pode interferir no desempenho que os profissionais terão ao realizarem suas atividades. A nutricionista da Splendido Alimentação, Rita Scarpato, alerta que sempre que uma pessoa não estiver se sentindo muito bem, é essencial procurar um […]

Leia mais

Estudo afirma que adoçantes aumentam risco de obesidade e doença cardíaca!

Um novo estudo sugere que, a longo prazo, os adoçantes artificiais podem estar ligados a um risco maior de obesidade e doenças cardíacas. As conclusões do estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá, mostram que os adoçantes artificiais ou não nutritivos – como aspartame e sucralose – podem ter efeitos negativos no metabolismo, na microbiota e […]

Leia mais

Ladrões ciclistas – 10 dicas para evitar roubo de celulares!

Atrás de celulares, os ladrões que costumavam atacar durante a semana na Av. Paulista, Praça da Sé e República, agora passam atacar cidadãos distraídos aos finais de semana. Segundo o especialista em segurança do GRUPO GR, Marcos Roberto Araújo, os meliantes normalmente agem sozinhos ou em duplas. Ficam observando por um tempo e, ao menor […]

Leia mais

Refrigerante ou suco industrializado: qual é a melhor opção? Saiba agora!

Em busca de deter o avanço da obesidade, que já atinge 53% dos brasileiros, o Ministério da Saúde, no mês passado, fez um anúncio que levantou muitas discussões: um acordo vem sendo estudado para acabar com a oferta de refil de refrigerantes nas redes fast-food. Mas não é apenas à obesidade que o consumo de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *