Donald Trump é o candidato favorito para 24% dos eleitores republicanos!

O poderoso Donald Trump  lidera entre os pré-candidatos presidenciais republicanos, com quase o dobro de distância de seu rival mais próximo, segundo uma pesquisa divulgada ontem pela manhã pela rede de televisão “ABC” e pelo  o jornal “The Washington Post”.  O magnata é o candidato favorito para 24% dos eleitores republicanos registrados e dos independentes que se inclinam por um candidato republicano.

O segundo dos favoritos é o governador de Wisconsin, Scott Walker, que anunciou sua candidatura há uma semana e que conta com 13% de respaldo, seguido de perto pelo ex-governador da Flórida, Jeb Bush, com 12%, segundo a enquete. O apoio com que conta Trump, que se multiplicou por seis desde que anunciou suas aspirações presidenciais em maio, é o maior obtido por um pré-candidato republicano nas enquetes realizadas pela “ABC” e pelo “The Washington Post”, e sua diferença para seus rivais também é a maior, segundo estes meios.

No entanto, segundo a pesquisa, realizada entre quinta-feira e domingo da semana passada com ligações telefônicas ao acaso entre mil adultos, mostra uma diminuição do apoio a Trump depois que neste sábado o magnata criticou o senador John McCain.

Sobre McCain, veterano do Vietnã e que foi candidato presidencial republicano em 2008, Trump disse que é um “perdedor” e, além disso, pôs em dúvida que seja um herói de guerra por ter sido capturado.

Segundo a pesquisa, o apoio a Trump caiu fortemente na noite em que os eleitores foram indagados depois que fizesse essas críticas a McCain, também rechaçadas por outros pré-candidatos republicanos como o senador Lindsey Graham, o ex-governador do Texas, Rick Perry, e Jeb Bush.

“Apesar do tamanho da amostra para o último dia ser pequena, o descenso foi estatisticamente significativo”, ressaltou o jornal, que disse que, no entanto, “é difícil prever o que teria acontecido com o apoio a Trump nos dias e semanas seguintes à medida que a controvérsia se desenvolvia”.

Trump foi objeto de uma controvérsia depois que no último dia 16 de junho, quando anunciou sua campanha presidencial, lançou duras críticas contra os imigrantes mexicanos e propusesse erguer um “grande muro” na fronteira sul com o México.

A pesquisa destaca ainda que o apoio ao governador de Wisconsin, Scott Walker, é maior entre os indagados que se declaram “muito conservadores”.

Entre os pré-candidatos democratas, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, mantém uma clara vantagem com 68% de apoio entre os democratas e os independentes que se inclinam por votar em democratas, seguida pelo senador Bernie Sanders, com 16%.

Atrás deles e a muita distância aparecem o ex-senador pela Virgínia, Jim Webb, com um respaldo de 5%, e o ex-governador de Maryland, Martin O’Malley, com 2%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%.

Donald Trump é o candidato favorito para 24% dos eleitores republicanos!



VEJA MAIS SOBRE Famosos


Fábio Assunção revela: ‘Não fiz uso de nenhuma droga ilícita’!

Que bafão, meus leitores!!!! Fábio Assunção usou as redes sociais para comentar o incidente ocorrido em Arcoverde (PE) neste sábado (24), em que o ator da Globo acabou sendo detido.  “Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo […]

Leia mais

Conheça o boy que fisgou o coração de Anitta!

Nada de Maluma meus amores. A cantora Anitta está de rolo com Thiago Magalhães. O boy tem 25 anos, é carioca, filho de empresários do ramo de turismo e música e é herdeiro de uma grande fortuna. O moreno já namorou a blogueira Marina Pumar, a mesma que foi vista no carro de Justin Bieber. […]

Leia mais

Cantora de axé da Bahia anuncia retirada de tumor na mama e desabafa na internet!

A talentosa  cantora baiana Carla Visi, que ficou famosa em todo o Brasil, quando substituiu Márcia Freire na Banda Cheiro de Amor,resolveu  fazer um desabafo na internet. No vídeo, a morena conta que retirou um tumor na mama e pede que a população fique mais atenta com a saúde. Confira abaixo: Pensei muito antes de […]

Leia mais

Morre Carla Fendi, uma das embaixadoras da grife italiana Fendi!

Morreu ontem (19), aos 80 anos, a estilista italiana Carla Fendi, uma das “embaixadoras” da Maison italiana, Fendi. Apesar de não informar a causa da morte, os familiares disseram que ela sofria “há anos” com uma doença. Uma das cinco irmãs que levaram a grife à fama internacional, Carla dedicou sua vida ao Grupo Fendi […]

Leia mais

Bafão: Anitta canta 20 minutos na Parada Gay de São Paulo e público se revolta!

Que bafão!!!!! Atração mais esperada desta edição da Parada LGBT, a cantora Anitta fez uma  apresentação the flash em cima do penúltimo trio elétrico a passar pela Paulista.Na participação, que durou cerca de vinte minutos, ela cantou sucessos como Bang, Sim ou Não, Essa Mina é Louca e Paradinha. Ao final, ela se despediu do […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *