Dólar alto não é sinônimo de viajar menos!

2O dólar tem alcançado valores que não eram vistos há mais de 10 anos e já ultrapassou até os R$ 3,50. Mas, isso não quer dizer que as pessoas estão deixando de viajar ou que precisam deixar de fazer planos para tal. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo “Sondagem do Consumidor” a busca dos brasileiros por destinos nacionais cresceu de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano, alternativa que os viajantes estão buscando para driblar a alta da moeda americana.

Mas quem já tem a viagem aos Estados Unidos planejada e não vai mudar de ideia, há formas de economizar. Pensando nisso, o KAYAK (www.kayak.com.br), líder global em pesquisas de viagens online, dá algumas dicas que podem ajudar os viajantes, independe do destino escolhido:

  •   Use os comparadores de preços de viagens para pesquisar passagens aéreas, hospedagens e até aluguel de carro, pois em questão de segundos é possível ter acesso aos valores disponíveis nas agências de viagens e companhias aéreas de todo o Brasil.
  •   Comece a pensar em sua viagem com três meses de antecedência e crie alertas que informem quando os preços das passagens caem.
  •   Use a ferramenta do KAYAK “tendência de preço*” disponível gratuitamente no site. Ela aponta se aquele é o momento certo para comprar a passagem ou se vale a pena esperar alguns dias porque o preço pode cair.
  •   Se o destino já foi definido, o período ideal para comprar as passagens aéreas é de 54 a 62 dias antes da data planejada, porque o preço costuma ser mais barato e, muitas vezes, as companhias costumam fazer promoção.
  •   Procure por hospedagens mais baratas, diminua o período de estadia, se alimente em lugares menos requintados e acompanhe as promoções das companhias aéreas.
  •   Para casos onde o destino não é o importante e sim a quantidade em dinheiro que possa gastar, pesquise sua viagem pelo valor e não pela cidade. Há ferramentas no mercado que dão a opção de explorar o destino através dos mapas com preços. O KAYAK dispõe do “Explore”.
  •   Ficar hospedado próximo dos locais que quer conhecer ou utilizar ônibus e metrô ao invés de táxi ajudará na economia.
  •   Calcular o quanto pretende gastar por dia e priorizar o turismo e não as compras é uma ótima maneira de viajar e voltar com as contas em dias.
  •   Divida o dinheiro que tem disponível para ser gasto durante a viagem por dias. Assim não corre o risco de chegar ao fim da estadia sem reserva. Lembre-se que usar o cartão de crédito em período de alta de dólar não é uma boa opção.

* Trata-se de uma previsão baseada na análise do histórico de mudança de preços e não é uma garantia para resultados futuros de como os preços podem evoluir.

Sobre o KAYAK

O KAYAK é o líder global em pesquisas de viagem online.  Seus sites e aplicativos móveis ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique para pesquisas de voos, hotéis e aluguel de carros. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem e oferece sites e aplicativos móveis  em mais de 30 países e 17 idiomas. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.

Dólar alto não é sinônimo de viajar menos!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *