Demais Editora lança projeto com publicação de livro, site e pocket-book para enaltecer São Paulo como cidade internacional do luxo!

1O segmento de luxo se espalha pela capital paulista para oferecer uma variada gama de opções aos que desejam conforto e sofisticação. Para celebrar as ruas, avenidas e alamedas que abrigam as grifes de roupas, decoração e design de alto nível, a Demais Editora lança um projeto, que inclui a publicação de um livro, um site em versão bilíngue (http://www.roteirosdeluxosp.com.br) e um pocket-book para enaltecer São Paulo como cidade internacional do luxo: Roteiros de Luxo SP.

Concebido para ser uma referência que reúne o melhor dos dois lados – lugares e atrações culturais que se enquadram no conceito de luxo – a primeira fase do projeto usa como ponto de partida a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Com uma série de referências das charmosas lojas, a publicação impressa e a versão digital são acrescidas dos olhares de frequentadores ilustres. Na edição que inaugura o projeto, por exemplo, os arquitetos Rogério Perez e a dupla Alessandra Marques e Rodrigo Costa apresentam a loja especializada em móveis Breton Actual, enquanto Ieda Korman celebra o prazer de estar em casa ao frequentar a Alameda Gabriel.  Já para o arquiteto Antonio Henrique de Noronha a dica é a Santa Mônica, grife que traduz ” tradição, respeito e qualidade”; e para o arquiteto Leonardo Junqueira, a Vermeil é sinal de “carinho e cuidado com cada peça produzida”.

Esses são apenas alguns dos depoimentos de profissionais renomados, que, ao lado de Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, Brunete Fraccaroli, Jóia Bergamo e Marília Veiga, escolheram seus cantinhos luxuosos preferidos. As publicações contam também com textos sobre a história do luxo e como a cidade de São Paulo se tornou sinônimo de charme e bom gosto.

Se o ponto de partida é o glamour da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e suas lojas de decoração, o projeto se estende para focar um pouco outra avenida pertinho dali – a Europa, onde se encontram points culturais – e também sinônimos de luxo – como o Museu Brasileiro da Escultura, o Museu da Casa Brasileira, o Museu da Imagem e do Som e a Fundação Ema Klabin.

Já os ensaios fotográficos complementam a experiência de sentir as ruas, alamedas e avenidas.  É nas lentes de Alexandre Kid, Celina Germer, Patricia Novoa, Raul Fonseca e Sergio Luiz Jorge que a arte de captar o momento se revela, seja no breu das ruas pouco iluminadas e vazias ou ressaltando o verde que se mistura ao asfalto e à arquitetura e design contemporâneo das fachadas das lojas.

Os interessados podem solicitar um exemplar do livro ou do pocket-book pelo site: www.roteirosdeluxosp.com.br

Demais Editora lança projeto com publicação de livro, site e pocket-book para enaltecer São Paulo como cidade internacional do luxo!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *