De catador de papelão a franqueado que tem faturamento de R$ 200 mil!

5De família humilde, Robson Costa sempre teve que trabalhar muito para conseguir o que queria. A vida nunca foi fácil para ele. Seu pai trabalhava de vendedor, e sua mãe de costureira, e não podiam dar tudo o que o filho pedia. Por isso, com o desejo de obter suas coisas, Robson decidiu ganhar seu próprio dinheiro, e em dias de sol saía para trabalhar como vendedor de picolé na rua onde morou até os 18 anos, em São José do Rio Preto. Em dias de chuva, catava papelão. Em média, conseguia juntar 20 reais por dia.

Após três anos trabalhando nas ruas, Costa arranjou um emprego com registro em 2002. “Consegui uma vaga de telemarketing. Esse emprego foi o início da minha carreira na área e meu primeiro trabalho com carteira assinada. Foi um grande avanço”. Um ano depois, ele mudou de emprego, desta vez em uma escola de inglês, também como operador de telemarketing: a Minds English School.

“Na Minds existe um plano de carreira para os funcionários e ações de motivação. Uma delas é premiar o melhor empregado, e naquela ocasião eu fui o vencedor. O prêmio era um carro novo”. O menino, ex-catador de papelão, conseguiu assim obter seu primeiro carro, mas nem teve a oportunidade de usá-lo. “A primeira coisa que fiz foi vendê-lo. Meu objetivo era maior, queria ter meu próprio negócio”.

Com a venda do carro e suas economias, Costa então conseguiu o suficiente para comprar uma unidade da marca Minds em 2009. E assim passou de funcionário a franqueado da rede.

“Desde que eu comecei a trabalhar neste segmento, sempre acreditei no ramo. Principalmente porque saber inglês é imprescindível para qualquer área, e eu me dava muito bem para atingir qualquer meta ou resultado. Foi assim que despertei meu lado empreendedor e pensei que poderia continuar fazendo tudo isso, mas em algo 100% meu”, conta ele.

A partir da primeira unidade, em 2009, Robson não parou mais, e duplicou seu investimento. “Com a escola cheia e dando resultado, resolvi investir na segunda unidade, que inaugurei em 2011 no bairro do Paraíso, em São Paulo”, completa.

Atualmente o franqueado possui três unidades em operação e organiza sua agenda para visitar e estar presente no dia a dia das escolas. “Estou sempre nas três escolas e procuro estar a par de todas as situações. Penso que estar à frente do negócio é o segredo do sucesso”, diz.

Com um faturamento de 200 mil reais por ano, Robson planeja investir em mais três unidades da Minds English School. “Pretendo chegar a 10 escolas, e administrar todas com uma equipe. Nosso trabalho beneficia a população em vários sentidos, pois oferece a oportunidade de aprender outra língua, além de oferecer empregos com as novas unidades”, completa.

De catador de papelão a franqueado que tem faturamento de R$ 200 mil!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Como identificar e vencer a depressão!

Na quinta-feira, 6 de julho, o psicanalista Augusto Goldoni lança o livro “Atravessando os vales da depressão – 40 passos para retomar o entusiasmo pela vida”, às 19h, na Paulinas Livraria (Rua Domingos de Morais, 660 – Vila Mariana – São Paulo). Augusto Goldoni decidiu escrever o livro devido à demanda clínica, com o objetivo […]

Leia mais

13 dicas para evitar que sua casa seja assaltada durante as férias!

Além de todos os detalhes para se organizar uma viagem de férias, existe também a preocupação ao que fazer em relação à segurança da casa, que ficará alguns dias vazia. O GRUPO GR, uma das empresas mais sólidas no mercado de segurança, selecionou algumas dicas importantes para as pessoas tomarem em relação a casa e […]

Leia mais

30% dos brasileiros sofrem com esgotamento profissional. Saiba mais!

30% dos brasileiros sofram com a chamada síndrome do esgotamento profissional, ou síndrome de burnout, segundo pesquisa da International Stress Management Association (Isma), realizada entre 2013 e 2014. “Pessoas com a síndrome de burnout podem apresentar esgotamento físico, alteração de humor, maior irritabilidade e dificuldade de concentração, além de sofrer com ansiedade, pessimismo, baixa autoestima […]

Leia mais

10 dicas para evitar o furto de bagagens em aeroportos!

Uma das grandes preocupações em viagens é ter malas extraviadas. Essa situação ocorre quando a bagagem é despachada no guichê do aeroporto, mas, na hora do recebimento, sofre algum atraso, roubo, dano ou perda. Em alguns casos, a mala é violada com todo cuidado e, posteriormente, é colocada intacta na esteira. O viajante, por vezes, […]

Leia mais

Especialista fala sobre o perigo do engasgo para as crianças!

O engasgo ocorre quando a traqueia é bloqueada por líquidos, alimentos ou qualquer tipo de objeto. A epiglote, uma espécie de porta da laringe, se movimenta de acordo com a necessidade e fica aberta para a passagem do ar até os pulmões, porém, quando engolimos algo a epiglote fecha para impedir a entrada de alimentos […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *