Criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião!

Veja que situação! Uma criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião para a Paraíba, e acabou se perdendo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A filha do casal Carolina Petter e Felipe Capelli deveria embarcar em um voo de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba, na manhã de domingo (19). Era o início de suas férias e ela visitaria seus avós.

Quando chegaram a Cumbica, os pais pagaram uma taxa de 100 reais pelo serviço de Supervisão de Menores Desacompanhados (UMNR) e entregaram a filha a um funcionário terceirizado da companhia aérea, que também ajudaria no embarque de um cadeirante e de uma idosa.

Carolina contou que achou estranho quando ele perguntou se a criança iria para Salvador. “Respondi que ela iria para João Pessoa e comecei a ficar nervosa. Ele nem olhou na cara da minha filha e saiu andando na frente dela”, disse a mãe para a Veja São Paulo.

O casal decidiu ficar no aeroporto, para se certificar que a criança havia embarcado. A TAM inclusive chegou a afirmar que tudo havia corrido bem e que a criança já estava no avião.

No entanto, o funcionário perdeu a criança, que ficou sozinha no portão de embarque errado e perdeu o voo. Os pais descobriram o ocorrido quando mandaram uma mensagem para o celular da filha e ela respondeu que estava “esperando o moço voltar”.

Desesperados, os pais questionaram a equipe da TAM e pediram para trazer a garota de volta, que chorava muito.

Outra funcionária sugeriu embarcar a criança em outro voo, com conexão no Rio de Janeiro, o que os pais descartaram.

A atendente da companhia, que havia garantido o embarque da menina, disse que confundiu o sobrenome dela com o de outra passageira.

A criança reapareceu apenas 40 minutos depois.

Ontem, o avô pegou um avião em João Pessoa e veio a São Paulo buscar a neta, pago do próprio bolso. Hoje, a menina já está com os avós, em segurança.

O casal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos e uma reclamação formal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Resposta

Em nota, a TAM afirmou que “houve uma falha no processo de embarque da menor, ocasionando a perda do voo”.

A companhia afirmou, no entanto, “que a menor não deixou de ser assistida por um funcionário da TAM”.

Criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Exagerou na bebida? 6 dicas para evitar a ressaca!

Além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências. Em primeiro lugar, beba dois copos de água antes de sair de casa, depois, o melhor é comer antes de começar a beber. […]

Leia mais

Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *