Conheça os bairros mais gays do mundo!

A HomeAway, fez uma seleção dos 10 bairros mais gay-friendly (amigáveis) ao redor do mundo. Castro, em São Francisco, e Ipanema, no Rio de Janeiro, estão na parada.

 País: Alemanha Schöneberg fica no centro da cidade de Berlim, entre Wilmersford e Kreuzberg. Desde 1920, a famosa Rua Motzstrasse abriga bares e casas noturnas para o público gay. É lá que está, por exemplo, o Café Berio e o Gnadenbrot. Toda primeira sexta-feira do mês acontece em a festa London Calling, no Schwuz - um dos espaços gays mais visitados da cidade. Durante o dia, a Praça Nollendorf abriga um mercado de produtos naturais. Passear de bicicleta é uma ótima alternativa de passeio para explorar o bairro.

País: Alemanha
Schöneberg fica no centro da cidade de Berlim, entre Wilmersford e Kreuzberg.
Desde 1920, a famosa Rua Motzstrasse abriga bares e casas noturnas para o público gay. É lá que está, por exemplo, o Café Berio e o Gnadenbrot.
Toda primeira sexta-feira do mês acontece em a festa London Calling, no Schwuz – um dos espaços gays mais visitados da cidade.
Durante o dia, a Praça Nollendorf abriga um mercado de produtos naturais. Passear de bicicleta é uma ótima alternativa de passeio para explorar o bairro.

 País: Inglaterra Todos os anos, em junho, acontece no bairro do Soho a Festa do Orgulho Gay. É nele também que está localizada a rua mais gay-friendly da Europa - a Old Compton Street. Outra rua famosa da região é a Waldour Street, onde está o “The Marquee Club”, local que já foi palco para shows históricos que aconteceram em Londres.

País: Inglaterra
Todos os anos, em junho, acontece no bairro do Soho a Festa do Orgulho Gay. É nele também que está localizada a rua mais gay-friendly da Europa – a Old Compton Street.
Outra rua famosa da região é a Waldour Street, onde está o “The Marquee Club”, local que já foi palco para shows históricos que aconteceram em Londres.

 País: Holanda Grachtengordel está localizado no centro da cidade de Amsterdã e é um dos bairros pioneiros para o público LGBT no mundo. Na região há mais de 100 opções de lazer, como bares, restaurantes, cafés e lojas. Os turistas podem ainda buscar informações no Gay Tourist Information Center no Pink Point. A Rua Reguliersdwarsstraat, conhecida como a Rua do Pecado, é uma das mais famosas do Grachtengordel. O Havana, o Ludwing II e o Cruise Club Church estão localizados nela. No bairro também aconteceu o primeiro matrimônio gay do mundo.

País: Holanda
Grachtengordel está localizado no centro da cidade de Amsterdã e é um dos bairros pioneiros para o público LGBT no mundo.
Na região há mais de 100 opções de lazer, como bares, restaurantes, cafés e lojas. Os turistas podem ainda buscar informações no Gay Tourist Information Center no Pink Point.
A Rua Reguliersdwarsstraat, conhecida como a Rua do Pecado, é uma das mais famosas do Grachtengordel. O Havana, o Ludwing II e o Cruise Club Church estão localizados nela.
No bairro também aconteceu o primeiro matrimônio gay do mundo.

 País: França Las Marais está localizado entre o III e o IV distrito de Paris e possui mais de 22 mil habitantes. A Festa do Orgulho Gay acontece todos os anos por lá. Além de ser considerado a sede da comunidade homossexual de Paris, o bairro acomoda a maior comunidade judaica da Europa.  A Rua Rosier é a mais famosa da região. Nela, os turistas encontram diversas lojas abertas até aos domingos e muitas opções de restaurantes.  Em Las Marais há também o parque Place des Voges. O L'As Du Fallafel e a Droguerie du Marais são duas opções para quem gosta de boa comida. O bairro também conta com o Museu Carnavelet, o Hotel de Valle, a Place de la Bastille, o Museu Picasso e o centro Georges Pompidou.

País: França
Las Marais está localizado entre o III e o IV distrito de Paris e possui mais de 22 mil habitantes. A Festa do Orgulho Gay acontece todos os anos por lá.
Além de ser considerado a sede da comunidade homossexual de Paris, o bairro acomoda a maior comunidade judaica da Europa.
A Rua Rosier é a mais famosa da região. Nela, os turistas encontram diversas lojas abertas até aos domingos e muitas opções de restaurantes.
Em Las Marais há também o parque Place des Voges. O L’As Du Fallafel e a Droguerie du Marais são duas opções para quem gosta de boa comida.
O bairro também conta com o Museu Carnavelet, o Hotel de Valle, a Place de la Bastille, o Museu Picasso e o centro Georges Pompidou.

 País: Espanha O Chueca está localizado no centro de Madri, mais especificamente entre as ruas Fuencarral e Barquillo. É por lá que também acontece anualmente a Festa de Orgulho Gay. Por muito tempo Chueca foi considerado um bairro para evitar, mas desde os anos 90 é o epicentro da comunidade gay de Madri. A região foi remodelada e hoje é considerada uma das mais chiques e glamorosos da cidade.  Entre as opções de lazer, o Bodega Angel Sierra, bar fundado em 1.900, e as casas noturnas LI, A Noite e Delirio são garantia de diversão.    O Mercado de San Antón é outra ótima opção de passeio, principalmente para quem gosta de produtos gourmet.

País: Espanha
O Chueca está localizado no centro de Madri, mais especificamente entre as ruas Fuencarral e Barquillo. É por lá que também acontece anualmente a Festa de Orgulho Gay.
Por muito tempo Chueca foi considerado um bairro para evitar, mas desde os anos 90 é o epicentro da comunidade gay de Madri. A região foi remodelada e hoje é considerada uma das mais chiques e glamorosos da cidade.
Entre as opções de lazer, o Bodega Angel Sierra, bar fundado em 1.900, e as casas noturnas LI, A Noite e Delirio são garantia de diversão.
O Mercado de San Antón é outra ótima opção de passeio, principalmente para quem gosta de produtos gourmet.


 O bairro de Castro fica entre a Rua Castro e a Rua Market em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Foi na região que Harvey Milk, ativista na luta pelos direitos gays, tinha uma loja de câmeras fotográficas. Milk foi o primeiro homem assumido gay a ser eleito a um cargo público no estado da Califórnia. Sua história pode ser conhecida pelo filme que leva seu nome, protagonizado por Sean Penn. A Praça Harvey Milk e o Centro de Visitantes são dois pontos bastante visitados pelos turistas na região. O bairro ainda conta com o Teatro Castro, onde é promovido o Festival Anual de Cine Gay e Lésbico, além do primeiro museu gay dos Estados Unidos, o GLBT History Museum. No mês de junho também acontece a Festa do Orgulho Gay por lá.

O bairro de Castro fica entre a Rua Castro e a Rua Market em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Foi na região que Harvey Milk, ativista na luta pelos direitos gays, tinha uma loja de câmeras fotográficas.
Milk foi o primeiro homem assumido gay a ser eleito a um cargo público no estado da Califórnia. Sua história pode ser conhecida pelo filme que leva seu nome, protagonizado por Sean Penn.
A Praça Harvey Milk e o Centro de Visitantes são dois pontos bastante visitados pelos turistas na região.
O bairro ainda conta com o Teatro Castro, onde é promovido o Festival Anual de Cine Gay e Lésbico, além do primeiro museu gay dos Estados Unidos, o GLBT History Museum.
No mês de junho também acontece a Festa do Orgulho Gay por lá.

 O Rio de Janeiro já foi eleito diversas vezes um dos principais destinos no mundo para o público gay. E a praia de Ipanema é um dos bairros com mais opções de lazer e entretenimento.   Entre as ruas Prudente de Morais e Barão da Torre há diversas opções de bares e restaurantes que ficam lotados o ano todo. A rua começa na altura do Posto 9 da praia de Ipanema e se destaca com as diversas bandeiras coloridas.

O Rio de Janeiro já foi eleito diversas vezes um dos principais destinos no mundo para o público gay. E a praia de Ipanema é um dos bairros com mais opções de lazer e entretenimento.
Entre as ruas Prudente de Morais e Barão da Torre há diversas opções de bares e restaurantes que ficam lotados o ano todo. A rua começa na altura do Posto 9 da praia de Ipanema e se destaca com as diversas bandeiras coloridas.

 País: Argentina San Telmo está localizado próximo à Plaza de Mayo e é referência do turismo gay na América Latina. O bairro é bastante boêmio e tem também diversas galerias de arte lojas tradicionais, além do famoso mercado de Pulgas aos domingos. O Pride Café e o Baires Folk, boate de música eletrônica, são duas atrações muito conhecidas da região. Já no Tango Queer é possível aprender a dança adotar o papel tradicional do homem e a mulher.

País: Argentina
San Telmo está localizado próximo à Plaza de Mayo e é referência do turismo gay na América Latina.
O bairro é bastante boêmio e tem também diversas galerias de arte lojas tradicionais, além do famoso mercado de Pulgas aos domingos.
O Pride Café e o Baires Folk, boate de música eletrônica, são duas atrações muito conhecidas da região.
Já no Tango Queer é possível aprender a dança adotar o papel tradicional do homem e a mulher.

 País: Estados Unidos Uma das principais cidades do mundo também tem um bairro com muitas atrações para o público gay, o Greenwich Village - localizado no lado oeste de Manhattan, chamado de Baixo Manhattan. É lá que acontece anualmente a Festa do Orgulho Gay da cidade de Nova York, em junho. A Rua Christopher é o centro gay do bairro. Por lá, os turistas encontra diversas lojas, clubes e cafés que funcionam até a madrugada.  É no bairro também que está localizada a New York University, que alimenta o ambiente artístico e boêmio da região. É possível ver diversos artistas no Washington Square Park.  Bob Dylan morou na região. A cantora Lady Gaga também começou sua carreira por lá.  É na região também que está o apartamento onde se passou a série "Friends", esquina da Rua Grove e a Bedford.

País: Estados Unidos
Uma das principais cidades do mundo também tem um bairro com muitas atrações para o público gay, o Greenwich Village – localizado no lado oeste de Manhattan, chamado de Baixo Manhattan.
É lá que acontece anualmente a Festa do Orgulho Gay da cidade de Nova York, em junho.
A Rua Christopher é o centro gay do bairro. Por lá, os turistas encontra diversas lojas, clubes e cafés que funcionam até a madrugada.
É no bairro também que está localizada a New York University, que alimenta o ambiente artístico e boêmio da região. É possível ver diversos artistas no Washington Square Park.
Bob Dylan morou na região. A cantora Lady Gaga também começou sua carreira por lá.
É na região também que está o apartamento onde se passou a série “Friends”, esquina da Rua Grove e a Bedford.

 País: Portugal Bairro Alto é um dos mais centrais da capital portuguesa, ele fica bem próximo do Chiado. É nele que está a famosa casa noturna Lux, propriedade de John Malcovich e onde tocam os DJs famosos. Os bares Purex, para mulheres, e The Cock, para os homens, são também referências na região. Todos os anos, em setembro, acontece o Festival de Cine Gay Queer Lisboa.

País: Portugal
Bairro Alto é um dos mais centrais da capital portuguesa, ele fica bem próximo do Chiado.
É nele que está a famosa casa noturna Lux, propriedade de John Malcovich e onde tocam os DJs famosos.
Os bares Purex, para mulheres, e The Cock, para os homens, são também referências na região.
Todos os anos, em setembro, acontece o Festival de Cine Gay Queer Lisboa.

 

Conheça os bairros mais gays do mundo!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


5 destinos internacionais para se fazer compras!

Com os impostos altos no País, adquirir eletrônicos, roupas, e itens de beleza acabam sendo a pedida certa para quem vai para o exterior. A Royal Holiday, clube de férias sediado no México, sugere 5 destinos incríveis para curtir um feriado de entretenimentos espetaculares e boas lojas. 5 destinos internacionais para se fazer compras! Relacionado

Leia mais

5 passeios de aventura no Alentejo, em Portugal!

O Alentejo possui inúmeros destinos para serem visitados e explorados. Entre um vilarejo e outro, os viajantes se deparam com extensas planícies em uma terra repleta de natureza e monumentos naturais intocados. Seja por terra, ar ou água, aventurar-se pela maior região portuguesa é uma experiência única. Confira cinco maneiras emocionantes de desbravar essas paisagens […]

Leia mais

SeaWorld Orlando dá as boas-vindas ao primeiro bebê morsa!

A mamãe morsa de 14 anos que vive no SeaWorld Orlando, Kabooble, deu à luz o primeiro filhote da espécie no parque. A mãe e seu bebê imediatamente começaram a interagir e estão juntos o tempo todo, até se aconchegam um no outro na hora de dormir. Durante toda a gravidez do animal, a equipe […]

Leia mais

Torre Eiffel oferecerá passeio de tirolesa!

Vamos combinar que r a Paris e não visitar a Torre Eiffel, é como não ter ido na França. Um dos monumentos mais famosos do mundo recebe milhares de turistas ao longo do ano, sendo que 7 milhões optam por subir e apreciar a vista da cidade dali. Contudo, quem visitar a cidade até dia […]

Leia mais

Orlando a dois: 8 dicas de passeios ideais para casais!

O dia dos namorados está chegando e nada melhor do que fazer uma viagem a dois para a terra da magia, a cidade de Orlando, na Flórida, mundialmente conhecida por seus complexos de parques, mas que também proporciona inúmeras atrações para quem quer aproveitar as férias em clima de romance. Wendel Ferrari, CEO da Temporada […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *