Como proteger arquivos em mídias portáteis!

4Os serviços de armazenamento na nuvem cada vez conquistam mais usuários, no entanto, ainda existe um grande número de pessoas que se movem com informação e arquivos importantes em mídias portáteis, como memória USB, HD portátil, CD ou DVD. Estas são bastante convenientes para os usuários que precisam transportar arquivos de casa ao trabalho/escola/universidade e vice-versa, sem a necessidade de conectar-se à Internet para poder acessar a informação guardada. No entanto, transportar dados nem sempre resulta ser seguro, já que qualquer destas mídias portáteis pode ser perdida ou roubada facilmente. Por isso, Steganos oferece a ferramenta Steganos Portable Safe, com a qual o usuário poderá transportar dados confidenciais de forma segura e cômoda.

Para isso, somente deve-se configurar uma zona segura em uma mídia portátil que poderá ser utilizada igual de comodamente como se fosse uma das unidades seguras criadas no PC. Os dados guardados nestas mídias se criptografam em tempo real e permanecem protegidos de forma fiável. Depois, ao conectar a mídia a qualquer PC ou notebook, será possível descriptografar os dados com a senha determinada durante a criação do Portable Safe, visto que o software para desencriptar os dados já está incluído no Steganos Portable Safe. Utilizando esta ferramenta, o usuário tem a garantia de que não ocorrerá nada com seus dados, inclusive se perde a mídia portátil, já que não existe forma de acessar a informação sem a senha correta e o programa não dispõe de “backdoors” para permitir que terceiros acessem os dados.

A seguir, apresentamos o passo-a-passo para criar um Portable Safe em uma memória USB, HD portátil ou em uma unidade ZIP:

1. Na janela principal do de Steganos Safe, clicar no botão “Create a Safe” e escolher a opção “Portable Safe”. Na janela que se abre a seguir, selecionar primeiro o tipo de mídia onde se deseja criar a unidade segura. Caso ainda não esteja conectada ao PC, conectá-La ao sistema. Esta poderá ser, entre outras, uma memória USB, um disco rígido portátil ou uma unidade ZIP.

2. O seguinte passo consiste em determinar o tamanho da unidade segura na mídia que se utilizará para o Portable Safe.

3. Logo depois, introduzir uma senha como proteção para o Portable Safe. Esta senha será necessária para abrir o Portable Safe. O usuário pode definir a senha que queira e o programa indicará a qualidade da mesma, ou gerar uma com o gerador de senhas oferecido pelo programa. Importante: lembre-se da senha escolhida, porque sem ela já não será possível acessar os dados guardados no Portable Safe.

4. A seguir, já se pode copiar os arquivos que se deseja transferir ao Portable Safe. Para isso, clicar no botão “(Display in explorer)” e a unidade segura se abrirá no explorador do Windows. Clicar duas vezes no arquivo “starter.exe” para abrir o Portable Safe. Depois, basta copiar os dados desejados ao Portable Safe aberto.

5. Sempre se pode adicionar ou eliminar dados de um Steganos Portable Safe armazenado em uma mídia portátil: funciona exatamente como uma unidade segura instalada no PC do usuário.

Seguindo estes passos, o usuário poderá transportar com segurança e proteção seus arquivos importantes e/ou confidenciais. A ferramenta Portable Safe está incluída no software Steganos Safe, cuja versão de teste do software está disponível com funcionalidade completa durante 30 dias e a venda por somente R$ 89,90 | $ 39.95 | € 29,95 no  site oficial em português.

Sobre a Steganos

Desde 1996, Steganos oferece ferramentas de software de alta segurança e de fácil uso que protegem seus dados dentro e fora da Internet. Steganos oferece soluções para pessoas físicas, escritórios e pequenas empresas.

As opções avançadas de criptografia da Steganos torna fácil a proteção de fotos, documentos e dados de contato, resultando em uma ferramenta valiosa ao ter-se em conta a quantidade de notebooks que se perdem ou são roubados todos os dias. O hardware pode ser substituído, os seus dados não. Também pode confiar na Steganos para proteger sua experiência online, para a gestão de senhas e inclusive para ter seus dados seguros na nuvem por meio do Dropbox, Microsoft OneDrive e Google Drive.

Os produtos da Steganos estão disponíveis em português, espanhol, inglês, alemão e francês. Os usuários podem encontrar mais informação sobre os produtos da Steganos na página web: www.segurisoft.com.br.

Como proteger arquivos em mídias portáteis!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Audi faz festão para cachorros em São Paulo!

Os pets estão dominando o mundo. A prova disso é que a Audi, empresa automobilística alemã, promoveu durante o dia de hoje na Audi Center Jardins em São Paulo, o evento Auaudi, dedicado exclusivamente para os peludos de 4 patas. Rolou sorteios, desfiles e diversas ações para a alegria dos cachorros e de seus donos. […]

Leia mais

8 serviços que o SUS oferece e você não sabe!

Confira abaixo uma lista de oito serviços que o SUS oferece e você não sabe! 1. Implante de DIU de Cobre 2. Curso Gratuito sobre Uso de Plantas Medicinais 3. Meditação e Terapias Alternativas, como ioga, meditação, reiki, shantala, quiropraxia, reflexoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, musicoterapia, naturopatia, osteopatia e terapia comunitária integrativa 4. Adesivo […]

Leia mais

Voz da Xuxa: fonoaudióloga comenta as mudanças!

De voz mais aguda na época em que a apresentadora comandava programas infantis, Xuxa Meneghel hoje apresenta um timbre mais rouco e mais propicio a idade dela (54 anos). Para entender as possíveis mudanças, a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista explicas as causas da alteração vocal. “A mudança […]

Leia mais

Os nomes dos bebês preferidos de 2017!

O portal de saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou recentemente uma pesquisa com mais de 4.000 participantes de todos os estados brasileiros para descobrir quais seriam os critérios para decidir o nome do bebê. As mães são categóricas nesse tema e responsáveis por (42%) das escolhas. Os pais participam em (18%) das situações, mas o […]

Leia mais

Terapeuta ocupacional elenca motivos para começar a bordar já!

Já se foi o tempo em que bordar era apenas uma atividade praticada pelas nossas avós. O bordado está em alta no Brasil e já ganhou adeptos muito jovens, inclusive. Não é à toa que esta é uma das atividades artesanais mais difundidas no país, segundo pesquisa de indicadores culturais do Instituto Brasileiro de Geografia […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *