Com bagagem, profissionais com mais de 40 investem em carreira digital!

escrevendo-1024x692Cansaço com a rotina puxada, falta de motivação e perspectiva, pouco tempo para a família, insatisfação com cargo e salário,… Esses são fatores presentes no dia a dia de muitos profissionais e que fortalecem a ideia de mudança de carreira. E a ousadia de arriscar e trilhar novos caminhos, tão característica da Geração Y, já faz parte da vida de trabalhadores com mais de 40.

A carreira digital, que valoriza o conhecimento, já virou uma grande opção para os mais sêniores.

“Aos 40, a pessoa tem muito mais experiências profissionais e pessoais e isso é preciosíssimo no empreendedorismo digital. Com tamanha bagagem, a pessoa pode desenvolver um infoproduto, escrever e-books, dar palestras, treinamentos, etc., tudo isso através da internet”, explica Alan Pakes, um dos maiores especialistas no assunto no Brasil e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital, que terá a terceira edição em outubro).

Segundo ele, as pessoas hoje ganham muito dinheiro no empreendedorismo digital contando suas próprias histórias e transmitindo conhecimento.

“Vamos pegar como exemplo um homem casado por mais de 20 anos. Nesse tempo, depois de alguns erros e muitos acertos, ele certamente teve muitos aprendizados. Então, se ele listar cinco coisas que aprendeu e faz até hoje para manter o seu casamento feliz, pode montar um e-book ou um treinamento para casais.”

De acordo com Pakes, as vantagens do online se sobrepõem até ao medo de começar uma nova carreira, do zero.

“As pessoas hoje em dia estão cada vez mais buscando qualidade de vida. Elas querem ficar próximas da família, ter mais tempo para viajar e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Para quem já está um pouco cansado do mundo corporativo, do trabalho formal, o empreendedorismo digital cai como uma luva.”

Sobre Alan Pakes

Alan Pakes, 36 anos, é Engenheiro de Computação, formado pela USP em 2002. É empreendedor e já fundou três companhias: a agência de intercâmbio Invista em Você, a empresa de tecnologia Atrians e a de marketing digital, Digital Summit. Com esta última, organizou o CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).

O CONAED foi o primeiro congresso online do Brasil e teve sua primeira edição em setembro de 2013. Em outubro de 2014, será realizada a terceira edição. A proposta é ajudar pessoas a alavancar um negócio existente ou a criar um negócio do zero com o poder da internet.

Alan ensina empreendedorismo e é expert em Marketing Digital. Adicionalmente ao CONAED, ele já fez diversos lançamentos de produtos digitais pela internet.

Com bagagem, profissionais com mais de 40 investem em carreira digital!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


5 dicas para falar melhor em público!

Numa apresentação, seja ela para uma grande plateia ou mesmo para um pequeno grupo no ambiente de trabalho, é fundamental garantir que os ouvintes estejam atentos à mensagem. Mas, como fazer isso? O especialista na arte de falar em público, Reinaldo Polito, listou cinco dicas preciosas sobre esse tema. A primeira é usar frases de […]

Leia mais

Sósia de Joesley é parado nas ruas. Saiba quem é o moço!

Minha gente, o maestro Renato Misiuk, regente da orquestra Allegro, não tem tido paz desde maio deste ano. Sua semelhança física com o empresário Joesley Batista fez dele o sósia oficial do marido da baiana Ticiana Vilas Boas.  Acreditem: ele conta, que toda vez que sai na rua, é parado para selfies. Aperte o play […]

Leia mais

Audi faz festão para cachorros em São Paulo!

Os pets estão dominando o mundo. A prova disso é que a Audi, empresa automobilística alemã, promoveu durante o dia de hoje na Audi Center Jardins em São Paulo, o evento Auaudi, dedicado exclusivamente para os peludos de 4 patas. Rolou sorteios, desfiles e diversas ações para a alegria dos cachorros e de seus donos. […]

Leia mais

8 serviços que o SUS oferece e você não sabe!

Confira abaixo uma lista de oito serviços que o SUS oferece e você não sabe! 1. Implante de DIU de Cobre 2. Curso Gratuito sobre Uso de Plantas Medicinais 3. Meditação e Terapias Alternativas, como ioga, meditação, reiki, shantala, quiropraxia, reflexoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, musicoterapia, naturopatia, osteopatia e terapia comunitária integrativa 4. Adesivo […]

Leia mais

Voz da Xuxa: fonoaudióloga comenta as mudanças!

De voz mais aguda na época em que a apresentadora comandava programas infantis, Xuxa Meneghel hoje apresenta um timbre mais rouco e mais propicio a idade dela (54 anos). Para entender as possíveis mudanças, a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista explicas as causas da alteração vocal. “A mudança […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *