Clube Paineiras do Morumby promove Semana Cultural Indiana com Exposição Fotográfica “O Sexto Sentido da Índia”…

1O Setor Cultural do Clube Paineiras do Morumby em parceria com o Consulado e Centro Cultural da Índia, realiza a Semana Cultural Indiana de 25 a 30 de março com exposição “O Sexto Sentido da Índia” por Andrea Ribeiro.

A Exposição apresenta o riquíssimo acervo de fotos produzidas por Andrea Ribeiro durante suas viagens pela região norte e sul do país. Com imagens que retratam faces, cores e situações cotidianas em seus momentos na Índia. “Esse país, além de estimular os meus 5 sentidos, desperta o meu maior sentido, a alegria em fotografar. A Índia é uma fotografia”, comenta Andrea Ribeiro.

Além do passeio pela Índia, através dos clicks de Andrea Ribeiro, uma exposição de objetos de arte, exibição do filme Taare Zameen Par e apresentação de Dança de Bollywood completam o calendário da Semana Cultural Indiana do Paineiras. No dia 29 de março será realizado um coquetel com a presença do Sr. Ashok Tomar, embaixador da Índia.

“O objetivo do evento é de promover o intercâmbio de informações e trabalhos artísticos, bem como divulgar a cultura indiana.” Acrescenta Marcia de Thuin, Diretora Cultural e de Eventos Culturais Internos do Clube Paineiras do Morumby.

Os ingressos para ter acesso à apresentação de dança e assistir ao filme devem ser retirados na Central de Atendimento do Clube mediante a troca por no mínimo duas latas de leite em pó. A arrecadação será destinada a entidades como o Hospital Emílio Ribas e a Associação Brasileira de Dislexia – ABD.

Sobre Andrea Ribeiro

Estudou fotografia na Oxford School, em Londres, e partiu para uma viagem de dois anos pela Europa, Índia, Nepal e Tailândia, onde trabalhou e conheceu a diversidade de línguas, povos e culturas. Como fotógrafa comercial especializou-se na cobertura de eventos sociais e corporativos, além de trabalhos publicitários, ensaios, workshops e fotojornalismo para veículos de comunicação. Participou de diversas expedições fotográficas na América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia. Realizou diversas exposições, com destaque para “Índios do Brasil” realizada na Biblioteca Pública Prestes Maia de São Paulo e no Clube Paineiras do Morumby. Integra a Equipe de Conservação da Amazônia – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com participação Internacional, especializando-se em registros de imagens indígenas do norte do país.

Serviço:

Exposição Fotográfica: de 25 a 30 de março

Horário: 10h

Local: – Saguão Social – Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Armando Penteado, 605

Entrada Franca

Dia 29 de março:

19h – Coquetel no Saguão Social com a presença do Sr. Ashok Tomar, Embaixador da Índia

20h – Apresentação da Dança de Bollywood e exibição do filme – Taare Zameen Par no Cineteatro Paineiras

Ingressos:  no mínimo duas latas de leite em pó

*As latas de leite em pó arrecadadas serão destinas ao Programa de Arrecadações de Leite em Pó do Voluntariado Emilio Ribas, que serão usadas como complemento alimentar para as crianças portadoras de HIV, tratadas no Hospital Emilio Ribas.

Sobre o Clube Paineiras do Morumby

Desde 1960 formando atletas e consolidando amizades

Fundado em agosto de 1960, o Clube Paineiras do Morumby ocupa hoje uma área de quase 120 mil metros quadrados e tem o privilégio de possuir uma reserva de vegetação nativa no bairro do Morumbi.

Para atender o seu quadro associativo de aproximadamente 24 mil pessoas, o Paineiras conta com instalações de ponta, e se orgulha por ser um Clube inclusivo e acessível. Um complexo esportivo com sete piscinas aquecidas, três ginásios poliesportivos, treze quadras de tênis piso saibro, duas quadras de tênis piso rápido, cinco quadras de squash, quatro quadras de peteca, quadra de areia, campo de society, campo de futebol, pista de atletismo e fitness completo fazem parte dessa gigantesca estrutura de entretenimento. E ainda, a Escola de Esportes, que oferece mais de 40 cursos de formação e educação esportiva.

A qualidade de vida é um diferencial no Paineiras. Segurança, estacionamento amplo, centro médico, restaurantes, lanchonetes, SPA, barbearia, cabeleireiro, escola de idiomas, centro de conveniência, biblioteca, playground, brinquedoteca, cineteatro, cursos culturais para jovens, adultos e crianças completam a programação sociocultural e formam um completo conjunto de serviços e opções de lazer para proporcionar comodidade e bem-estar para toda a família paineirense.

Clube Paineiras do Morumby promove Semana Cultural Indiana com Exposição Fotográfica “O Sexto Sentido da Índia”…



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Tríade da Mulher Atleta – Como prevenir e tratar!

Mulheres que praticam atividades vigorosas em excesso, sejam atletas profissionais ou amadoras, correm o risco de desenvolver a Tríade da Mulher Atleta. Isso porque o organismo precisa de energia suficiente para o funcionamento adequado de todo metabolismo, no repouso e no esporte. Porém, quando ocorre um desequilíbrio entre o que se gasta nos exercícios e […]

Leia mais

Autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso!

São muitos os que enfrentam mudanças contínuas em suas vidas pessoais e profissionais. Dentro de nossa busca pelo bem-estar e crescimento interior, podemos repensar muitas coisas que nos permitem nos conhecer e nos orientar para o que nos satisfaz e para o que melhor sabemos fazer. Cada um vive, dia a dia, o próprio sonho […]

Leia mais

As 5 melhores dicas para valorizar e/ou disfarçar as coxas grossas!

Para realçar ou camuflar essa característica, a personal Stylist Juliana Parisi separou as 5melhores instruções para ajudar a equilibrar a silhueta, não atraindo a atenção para esta região e valorizando o que se tem de melhor – sem deixar parecer maior.  TOP 1 – CALÇA FLARE OU PANTALONA Por terem a barra da perna mais aberta, […]

Leia mais

10 passos para reduzir os riscos de um AVC!

Prevenir sempre é o melhor remédio. E não poderia ser diferente na redução dos riscos para o desenvolvimento de um Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como AVC. O InterStroke, estudo publicado recentemente sobre a doença, concluiu que 90% dos casos de AVC não ocorreriam se tivéssemos o acompanhamento e controle de dez fatores. O neurologista […]

Leia mais

Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *