Casa Flora promove degustação de cerveja em São Paulo!

image(3)Ontem a conceituada importadora Casa Flora recebeu um grupo de jornalistas no restaurante Cantina Vino no bairro do Itaim Bibi em São Paulo para uma degustação de cervejas Paulaner. O talentoso chef Rodrigo Martins (que é proprietário da casa) apresentou suas maravilhas com a somelliére Samira Ayrolla.

A Casa Flora

Casa Flora!

Casa Flora!

Fundada em 1970, iniciou suas atividades comercializando laticínios, atuando fortemente no setor atacadista e varejista de secos e molhados com uma loja situada no Brás. Anos mais tarde começou a importar produtos exclusivos de diversos países, entre eles vinhos franceses, atum espanhol, azeite português, queijo holandês e massas finas italianas. Atualmente a Casa Flora é considerada uma das mais conceituadas empresas no cenário enogastronômico brasileiro, com um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos e diversas marcas, de produtos alimentícios, renomadas internacionalmente. A casa é também referência quando o assunto é importação de queijos. Aproximadamente 20 tipos de queijos vêm da Argentina, Noruega, Holanda, Espanha e Itália, são produtos suaves e de aroma refinado, intensos e singulares, além de apresentar uma extensa gama de queijos de mistura (vaca, cabra e ovelha), entre outros.

Endereço:
Rua Santa Rosa, 207 – Brás
F. (11) 2842-5199
Segunda a sexta, das 7hs às 18hs
Sábado, das 7hs às 13hs
http://www.casaflora.com.br/

A cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb é de trigo, de cor amarelo turvo (opaca - não é filtrada), forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas.

A cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb é de trigo, de cor amarelo turvo (opaca – não é filtrada), forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas.

Para acompanhar a cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb foi servido um delicioso bacalhau Gadus Morhua marinado, com grão de bico e mini legumes. Dos Deuses!

Para acompanhar a cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb foi servido um delicioso bacalhau Gadus Morhua marinado, com grão de bico e mini legumes. Dos Deuses!

 A Paulaner Salvator é uma cerveja alemã de baixa fermentação (lager) do estilo Duppel Bock ou Doppelbock, que se caracteriza por ser uma cerveja de coloração cobre escura, com sabor rico em malte caramelo e perfeitamente equilibrado com grandes concentração de álcool e com aroma leve de malte (lembrando cheiro de caramelo), sem destaque algum à aroma de lúpulo. É tida como a original Doppelbock, estilo de cerveja consumido pelos monges paulinos durante o período de jejum, o pão líquido que confortava a alma desses religiosos durante o período de penitência.

A Paulaner Salvator é uma cerveja alemã de baixa fermentação (lager) do estilo Duppel Bock ou Doppelbock, que se caracteriza por ser uma cerveja de coloração cobre escura, com sabor rico em malte caramelo e perfeitamente equilibrado com grandes concentração de álcool e com aroma leve de malte (lembrando cheiro de caramelo), sem destaque algum à aroma de lúpulo.
É tida como a original Doppelbock, estilo de cerveja consumido pelos monges paulinos durante o período de jejum, o pão líquido que confortava a alma desses religiosos durante o período de penitência.

Para acompanhar a cerveja Paulane Salvator foi servido um delicioso pudim de doce de leite com calda de rapadura maravilhoso.

Para acompanhar a cerveja Paulane Salvator foi servido um delicioso pudim de doce de leite com calda de rapadura maravilhoso.

Para acompanhar a cerveja  Hacker-Pschorr foi servido um salmão gravad lax com pumpernikel e iogurte.

Para acompanhar a cerveja Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrub foi servido um salmão gravad lax com pumpernikel e iogurte.

A Cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier tem um aroma de malte suave e muito agradável,  com uma espuma muito cremosa que dura até o fim do copo. A cor do liquido  é muito linda, um cobre fosco, chama atenção. A Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier (nome difícil da zorra) é uma cerveja suave, cremosa, desce sedosa pela boca, essa realmente desce redondo. Tem um retrogosto suave, levemente adocicado que causa uma vontade de beber mais e mais.

A Cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier tem um aroma de malte suave e muito agradável, com uma espuma muito cremosa que dura até o fim do copo. A cor do liquido é muito linda, um cobre fosco, chama atenção.
A Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier  é uma cerveja suave, cremosa, desce sedosa pela boca, essa realmente desce redondo. Tem um retrogosto suave, levemente adocicado que causa uma vontade de beber mais e mais.

Para acompanhar a cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier foi servido um chouriço fresco Josep Llorens com raízes e cacau.

Para acompanhar a cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier foi servido um chouriço fresco Josep Llorens com raízes e cacau.

Para acompanhar a cerveja Fürstenberg foi servido uam brunchetta de aun com tomate cereja e queijo canastra com mostarda de cremona!

Para acompanhar a cerveja Fürstenberg foi servido uma brunchetta de atum com tomate cereja e queijo canastra com mostarda de cremona!

A cerveja  Hacker-Pschorr leva em seu nome o ano da fundação da cervejaria Hacker-Pschorr. Se trata de uma Cerveja da categoria “Naturtrübes Kellerbier”, que traduz por “cerveja de porão” naturalmente turva, com graduação alcoólica de 5,5%. Sirva sempre na caneca da própria Hacker-Pschorr. A Hacker-Pschorr acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

A cerveja Hacker-Pschorr leva em seu nome o ano da fundação da cervejaria Hacker-Pschorr. Se trata de uma Cerveja da categoria “Naturtrübes Kellerbier”, que traduz por “cerveja de porão” naturalmente turva, com graduação alcoólica de 5,5%.
Sirva sempre na caneca da própria Hacker-Pschorr. A Hacker-Pschorr acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

A cerveja Fürstenberg Premium Lager é uma cerveja importada da Alemanha, de coloração dourada clara, cristalina. Esta cerveja alemã prioriza o equilíbrio entre o malte e o lúpulo. É uma cerveja leve e muito refrescante.

A cerveja Fürstenberg Premium Lager é uma cerveja importada da Alemanha, de coloração dourada clara, cristalina. Esta cerveja alemã prioriza o equilíbrio entre o malte e o lúpulo. É uma cerveja leve e muito refrescante.

Casa Flora promove degustação de cerveja em São Paulo!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


A famosa pamonha agora na versão bolo! O que muda?

Espigas de milho, açúcar, coco ralado e água. A receita da deliciosa e famosa pamonha já conhecida em todo Brasil, foi transformada em um novo prato. Vanessa Ribeiro, proprietária da doceria Bolo dos Sonhos criou o Bolo de Pamonha, carro chefe do estabelecimento nas festas juninas deste ano. A ideia surgiu na cozinha da empresária. […]

Leia mais

Pudim de chia com gelatina natural de morango. Aprenda a fazer!

A antenada chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de sobremesa: Pudim de chia com gelatina natural de morango. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado. Ingredientes para a massa (rendimento: 4 pessoas):  – 200ml de leite de […]

Leia mais

Chef Elzinha Nunes ensina bolo de fubá cremoso feito no liquidificador!

A renomada Chef Elzinha Nunes, do Restaurante mineiro Dona Lucinha, nos enviou uma deliciosa receita de um bolo de fubá cremoso feito no liquidificador. Vamos aos ingredientes? 4 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) […]

Leia mais

Grupo Abril realiza Festa Junina Veja São Paulo com estrelas da gastronomia!

Vem aí a Festa Junina da Veja São Paulo promovida pelo o Grupo Abril. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para […]

Leia mais

Subway lança sanduíche inspirado na culinária mexicana!

Uma boa notícia para os fãs da cozinha mexicana. A Subway, acaba de lançar um novo sanduíche em seu cardápio premium. O Beef Bacon Chipotle, sanduíche preparado com a nova carne desfiada, bacon, queijo e o delicioso molho chipotle, levemente picante, chega ao Brasil e já está disponível por tempo limitado. Renato Ribeiro, diretor de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *