Brasília será sede do II Seminário Internacional de Gestão Legal!

logoO Banco Central será palco do II Seminário Internacional de Gestão Legal: sistemas jurídicos, tecnologia, processos e estratégia, entre os dias 15 e 17 de setembro, em Brasília (DF). Entre os principais temas que serão discutidos no evento estão as diferentes realidades dos sistemas jurídicos brasileiro e americano; Mediação e Arbitragem na Administração Pública no Brasil e nos EUA e o planejamento estratégico do órgão jurídico.

Participarão o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o advogado geral da União, Luís Adams, o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinícius Coelho.

Lara Selem, representante do Instituto Internacional de Gestão Legal (IGL) e sócia de Selem, Bertozzi & Consultores Associados, também ressalta que o seminário internacional servirá para aprofundar a importância da gestão na formação do advogado, em especial aquele que trabalha em órgãos públicos.

“Haverá campo de trabalho para todos. Basta que esse profissional trace uma estratégia fora das convencionais e se antecipe às tendências, através de muito estudo do mercado e a elaboração de um projeto a longo prazo que privilegie não somente ele, como indivíduo, mas também a organização a qual faz parte”, diz.

Atualmente, existem 835 mil advogados no país e, de acordo com a representante do IGL, a previsão é que o país alcançará um milhão de profissionais até 2018, que se distribuirão nas carreiras jurídicas públicas e privadas.

Lançamento

No dia 15 de setembro, às 20h, também será realizado o coquetel de lançamento das obras literárias “Estratégia na Advocacia” e “A Nova Reinvenção da Advocacia – A Bíblia da Gestão Legal no Brasil”, dos autores Lara Selem e Rodrigo Bertozzi.

“São dois livros essenciais para ampliar a visão estratégica do profissional do direito, pois se aprofundam em temas não tratados durante a faculdade de Direito: planejamento, mercado, posicionamento, gestão de pessoas, da produção, financeira e marketing jurídico”, revela Lara Selem.

 

Mais informações

Evento: II Seminário Internacional de Gestão Legal: sistemas jurídicos, tecnologia, processos e estratégia e lançamento das obras literárias “Estratégia na Advocacia” e “A Nova Reinvenção da Advocacia – A Bíblia da Gestão Legal no Brasil”

Data: 15 a 17 de setembro

Local: Auditório do Banco Central, em Brasília (DF)

 

Brasília será sede do II Seminário Internacional de Gestão Legal!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *