Bombril registra aumento de 10,4% no volume de vendas em 2014!

1A Bombril, uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza do Brasil, aumentou em 10,4% o volume de vendas no período, reduziu em 2,6% os custos de produção, teve as despesas crescendo menos que a inflação e registrou receita bruta de R$ 1,62 bilhões em 2014.

Os resultados de 2014 mostram a sequência do plano estratégico iniciado no final de 2013, quando Marcos Scaldelai assumiu a presidência. A empresa manteve o foco na ampliação da capacidade produtiva, na redução dos custos de produção, na equalização das despesas e, principalmente, no crescimento das vendas em um período no qual diversos fatores levaram à retração do mercado. Em 2015, a companhia continuará investindo na melhoria operacional, investimentos em maquinários e TI, na gestão dos indicadores de qualidade e seguirá focada em aumento de receita e ampliação de share.

O LAJIDA (lucro antes dos juros, imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido, depreciação e amortização) cresceu 80,8% (R$ 46,6 milhões), saindo de R$ 57,7 milhões para R$ 104,3 milhões, ou seja, de 4,97% da Receita Líquida para 9,05% no período.

O patrimônio líquido da Bombril, que era negativo em R$ 123,9 milhões, também teve um importante impacto, caindo pela metade (51,3%) – R$ 60,3 milhões. A redução foi influenciada pela diminuição do prejuízo e pela emissão de debêntures no período.

Em 2014, os investimentos aumentaram 68,1%. No total, a Bombril aplicou R$ 42,7 milhões em modernização do parque industrial e na atualização dos processos de TI. O fechamento do ano também indicou que houve uma melhoria de R$ 96,5 milhões no prejuízo da companhia, que saiu de R$ 154 milhões para R$ 57,5 milhões negativos.

Liderança

A Bombril ampliou ainda mais sua liderança absoluta em vendas de esponja de aço – atingiu em dezembro de 2014, 75% de participação de mercado. É a segunda marca que mais vende detergente para louças (Limpol) e cresceu, em 2014, 10% em volume de vendas, aumentando sua participação de mercado.

A empresa também aumentou sua liderança no segmento de desinfetantes, consolidando ainda mais as marcas Pinho Bril, Kalipto e Lysoform. A Bombril subiu da terceira para a segunda posição no segmento de amaciantes diluídos, ganhando ainda mais participação de mercado.

Perspectivas para 2015

Fortemente direcionada ao crescimento sustentável de suas operações, a companhia continuará investindo em 2015 e prevê superar em dois dígitos o faturamento do ano passado. No total, está previsto quase R$ 60 milhões em investimentos para 2015 com foco total na melhoria operacional: modernização das plantas, por meio de aquisições de novos equipamentos; e melhoria de processos, com um salto qualitativo em TI. Um dos principais projetos de 2015, com R$ 20 milhões de investimento, é a construção de um galpão em São Bernardo do Campo, que aumentará em mais de 40% sua capacidade de armazenagem.

Além desses investimentos previstos para 2015, a Bombril também está se preparando para investir em uma nova planta, que será construída no estado do Pará, e continua estudando futuras associações com empresas regionais em todo o território nacional.

Ao longo do ano, a Bombril ainda investirá 6% de sua receita líquida – ao redor de R$ 70 milhões – em ações de marketing. A mais importante delas é o lançamento do conceito ‘Toda Brasileira é uma Diva’, que junta Ivete Sangalo, Carlos Moreno, Dani Calabresa e Mônica Iozzi na maior e mais arrojada campanha de mídia da história da marca.

Bombril registra aumento de 10,4% no volume de vendas em 2014!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *