Bloomin’ Brands aposta no Brasil para iniciar expansão global de rede de restaurantes!

4A Bloomin’ Brands – um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentor de diversas marcas, entre elas Outback Steakhouse – traz ao mercado brasileiro sua segunda maior operação do segmento. Batizado de Abbraccio, o conceito carrega toda a tradição do Carrabba’s, rede de inspiração italiana que atualmente opera apenas nos Estados Unidos, e ganha novo nome para iniciar seu processo de expansão mundial.

“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands. “Mostraremos a personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil por ser um mercado extremamente maduro, assim como de uma sofisticação operacional”, completa.

O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.

Abbraccio trará o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unirão tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. A proximidade entre o cliente e a cozinha possibilitará sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas durante o preparo dos pratos. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix único de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. A alteração aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Maroun. Desta forma, o Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Praticamente todos os detalhes deste conceito foram testados para entender a aderência ao perfil do brasileiro.

O cardápio 

A personalidade do sabor é a alma do restaurante. Por isso, as tradicionais receitas da família italiana estarão presentes no cardápio e serão apresentadas com um toque inovador e moderno, preparadas com os mais puros e frescos ingredientes.

Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.

Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.

Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão. 

Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.

Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com mais de 90 mil colaboradores e cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio (Carrabba’s), Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.

Sobre o Abbraccio
A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio transforma o comum em extraordinário. O conceito carrega toda a tradição do Carrabba’s, marca norte-americana com mais de 300 restaurantes que ganhou novo nome para iniciar seu processo de expansão mundial. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a informalidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

Bloomin’ Brands aposta no Brasil para iniciar expansão global de rede de restaurantes!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Oktoberfest Paulaner será celebrado pelo 2º ano em São Paulo. Vem saber!

Aos amantes da boa cerveja uma boa notícia!!!! No dia 28 de Outubro, o Galpão Jaguaré sediará o 2º Oktoberfest Paulaner. A cervejaria Paulaner foi a primeira marca a realizar o Oktoberfest em Munique, hoje ela divide a Festa na Baviera com outras expressivas marcas. O Evento traz para o Brasil o verdadeiro sabor da […]

Leia mais

Chef Morena Leite lança café em parceria com a Orfeu!

Uma boa notícia para quem aprecia um bom café . A Orfeu focada em cafés especiais acaba de lançar o microlote Beija-Flor, café de origem brasileira, raro e inédito, uma parceria entre a marca de café e a Chef Morena Leite. Beija-Flor, que é referência a um dos pássaros mais coloridos da fauna, nasceu do […]

Leia mais

Restaurante Jamie’s Italian do Chef Jamies Oliver continua em alta no Brasil e anuncia mais uma filial!

Após 2 anos de inaugurado, o restaurante Jamie’s Italian, do renomado Chef Jamies Oliver, continua com um serviço de altíssima qualidade na capital paulista. Situado no bairro nobre do Itaim Bibi, o Jamie’s Italian traz um menu de pratos baseados na cultura italiana, uma das principais inspirações de Oliver – influência do chef Gennaro Contaldo, […]

Leia mais

Boteco japonês Izakaya Toki abre as portas em São Paulo!

São Paulo ganhou recentemente o Izakaya Toki , um pub japonês, localizado na Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros. Misto de bar e restaurante, o Izakaya Toki tem  poucas mesas e um grande e disputado balcão. O menu reúne na mesma medida bebidas alcoólicas e pratos típicos, servidos em pequenas porções. Mas, ao contrário do que […]

Leia mais

Sushiman do Guarujá é eleito o melhor do Brasil!

Sushiman do restaurante Tomihama Sushi, no Guarujá, litoral de São Paulo, Leonardo Pacheco Gonçalves disse ter sido surpreendido com o anúncio de que ficou em primeiro lugar na Copa Brasil Best Sushiman, parte da programação da Asian & Seafood Show, encerrada no dia 3 de outubro. O anúncio foi feito em jantar de confraternização no […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *