Barbie anuncia combate à desigualdade de gênero com projeto global “Brecha do Sonho”!

Hoje, a Barbie® anuncia o projeto “Brecha do Sonho”, uma iniciativa global para conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas redor do mundo de atingirem seu potencial máximo.

Nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que elas podem ser tudo o que quiserem: presidentas, astronautas, cientistas e CEOs, porém pesquisas* identificaram que a partir dos 5 anos de idade as meninas começam a perder essa confiança. Além disso, existem estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas que reforçam a continuidade desse problema. Como parte das iniciativas do projeto “Brecha do Sonho”, Barbie financiará pesquisas, destacará exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a apoiarem as meninas.

“Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, disse Lisa McKnight, Diretora Geral e Vice-Presidente Sênior da Barbie. “O objetivo do Projeto Brecha do Sonho é alavancar as plataformas globais da Barbie para inspirar a sociedade a trabalhar juntos para combater o preconceito de gêneros, pois não conseguiremos sozinhos”.

Como o conceito do projeto ainda é novo, para ajudar, a marca está colaborando com o Professor Associado Andrei Cimpian, da Universidade de Nova Iorque, financiando uma bolsa de pós-doutorado de dois anos de duração sobre esta questão, focando em meninas de 5 a 7 anos. Mundialmente, a Barbie trabalhará com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas ao redor do mundo.

“Nossa pesquisa é somente o início – precisamos dedicar maiores recursos a este assunto tão importante, para que possamos entender melhor como apoiar as meninas, ” disse Andrei Cimpian, Professor Associado da Universidade de Nova Iorque. “Esta colaboração com a Barbie é um esforço grande e ambicioso para explorar este fenômeno importante, divulgarmos o que sabemos sobre o desenvolvimento infantil ao público e ajudar a fechar a ‘Brecha do Sonho’”.

 

Barbie se dedicará ao projeto “Brecha do Sonho” concentrando-se em:

·         Conscientizar os adultos através de conteúdo relevante, desenvolvido para proporcionar recursos sobre como apoiar as meninas, disponível no site Barbie.com. A Barbie também criou um novo digital spot a partir da campanha “Você Pode Ser tudo Que Quiser”, que explica a Brecha do Sonho.

·         Mostrar mais modelos a seguir às meninas, destacando pelo menos 10 exemplos femininos globais de empoderamento por ano. Dizer a uma menina que ela pode ser qualquer coisa é apenas o começo; ver que ela pode mesmo ser qualquer coisa faz toda a diferença.

·         Impulsionar a Barbie como um modelo a seguir e conectá-la às meninas pelo uso de conteúdos inspiradores baseados em momentos de aprendizado. Ao divulgarmos conteúdos com temas movidos por objetivos abordamos questões enfrentadas pelas garotas de uma forma única e acessível.

·         Continuar a oferecer produtos “empoderadores” que permitem que meninas encenem seus sonhos, mostrando ao mesmo tempo que elas possuem escolhas. Desde a série Mulheres Inspiradoras até as novas carreiras lançadas cada ano, a Barbie encoraja a imaginação, a expressão e a descoberta.

·         Criar parcerias ao redor do mundo com qualquer empresa que tenha a mesma opinião e se dedique ao empoderamento das meninas.

 

 

 

Barbie anuncia combate à desigualdade de gênero com projeto global “Brecha do Sonho”!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


É crime agredir ou matar um cachorro? Advogada criminalista explica!

Por  Adriana Filizzola D’Urso* Recentemente, a morte de um cachorro agredido em um supermercado gerou grande polêmica e protestos de muitas pessoas no Brasil e fora do país. Tratava-se de um cão abandonado, que estaria na loja do supermercado há alguns dias, recebendo água e comida de funcionários e de pessoas que frequentavam o local. […]

Leia mais

UOL vence Caboré 2018 na categoria “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo”!

A o UOL está em festa! A maior empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, foi o vencedor do Prêmio Caboré 2018 na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, no Credicard Hall, em São Paulo, e reuniu os principais nomes do mercado publicitário nacional. […]

Leia mais

Cachorro espancado até a morte no Carrefour causa revolta na web!

Muitos internautas anônimos e famosos, estão revoltados com a morte de um cachorro envenenado e espancado por um segurança do Carrefour na última sexta-feira, 30 em Osasco (SP). A população vem cobrando nas  redes sociais,  um posicionamento da rede de supermercados sobre o ocorrido. Até agora, nada! Confira abaixo os famosos que se manifestaram!   […]

Leia mais

Cientistas testam anticoncepcional masculino em gel!

É isso mesmo meus leitores. Um gel pode ser o novo método anticoncepcional para homens! Realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês), o estudo envolverá 420 casais. Isso representa um avanço na área dos anticoncepcionais e poderá proporcionar maior igualdade no planejamento familiar. O tratamento experimental é feito […]

Leia mais

Confirmado: Brasil sediará 11ª Cúpula do Brics em 2019!

Está confirmadíssimo! Em 2019, a 10ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será realizada no Brasil. O anuncio foi feito ontem, 30, por meio de nota oficial, após reunião do presidente Michel Temer com os líderes do grupo, em Buenos Aires, na Argentina, onde participam da Cúpula […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *