Autoridades do Rio Grande do Norte destacam parceria para realização da 40 Graus!

Movimentação-40-graus-2014-31-foto-dinarci-borgesAs regiões Norte e Nordeste, que compõem o público alvo da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, se tornam cada vez mais importantes no cenário calçadista brasileiro. Realizada nos dias 9, 10 e 11 de março de 2015, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal/RN, a feira irá abastecer os lojistas destas regiões para duas das mais importantes datas do varejo local: o Dia das Mães e as festas juninas.

Redobrando sua atenção neste importante mercado consumidor, a Merkator Feiras e Eventos, organizadora do evento, tem conseguido apoios significativos para o fortalecimento da feira. Em visita a representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o diretor da empresa, Frederico Pletsch, reforçou a busca constante pelo crescimento da sinergia com os agentes públicos. “É uma feira que chega ao seu terceiro ano sempre em crescimento. Queremos manter esse ritmo”, afirmou.

De acordo com o secretário do Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, a filosofia da Merkator, de aliar negócios e turismo, é a mesma projetada para Natal. “Todas as feiras e eventos que captamos são importantes para o nosso Estado. O turista de eventos deixa duas vezes e meia a mais que o turista de lazer. O turista de lazer deixa na cidade em torno de R$ 220,00, e o turista de eventos deixa R$ 510,00 ou R$ 520,00, em média. Esses são dados da Embratur. Então, é muito importante recebermos eventos como a 40 Graus, que reúne um setor importante para a composição econômica do país”, explicou Gaspar.

Os benefícios do evento foram destacados pelo secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Orlando Simas Gadelha Neto. “São 100 empresas participando do evento, onde vão encontrar com clientes de praticamente de todo o país, para montar a programação das coleções do ano. Temos agora os festejos de São João, uma data muito importante, principalmente para o Nordeste. As lojas precisam se abastecer para atender os nossos consumidores. Esta feira traz benefícios para vários setores da nossa economia desde a hotelaria, varejo, logístico, gastronomia, entre outros. Então, o Rio Grande do Norte ganha com essa feira, e estamos muito animados com a expectativa da terceira edição da 40 Graus”, disse.

PARCEIROS – A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Autoridades do Rio Grande do Norte destacam parceria para realização da 40 Graus!



VEJA MAIS SOBRE Moda


Empreendedora eterniza emoções com novo conceito de joias!

A designer paulistana Soraia Nakano descobriu logo após a maternidade, um talento super especial que viria a se tornar sua principal atividade. Com o nascimento da filha, surgiu também a necessidade de desacelerar um pouco o ritmo que levava sendo executiva de uma multinacional americana, e que lhe tomava muito tempo com viagens e diversos […]

Leia mais

Louis Vuitton lança mais edição de acessórios em parceria com Jeff Koons!

No último dia 12, a Louis Vuitton revelou a segunda coleção-cápsula fruto da colaboração artsy com Jeff Koons. O artista customizou uma edição limitada de bolsas a partir de obras-primas dos Grandes Mestres da pintura mundial, dentre eles Claude Monet e Édouard Manet.  A coleção chega às lojas no dia 27 de outubro. Louis Vuitton lança mais edição de […]

Leia mais

Riccardo Tisci está de volta à NikeLab!

O danado do Riccardo Tisci está de volta à NikeLab para mais uma coleção. Chamada NikeLab x RT Victorious Minotaurs, a linha tem como inspiração o basquete e conseguiu criar com facilidade um estilo esportivo cheio de elegância. São quatro peças masculinas, três femininas e alguns acessórios, incluindo um sneaker Air Force 1, repaginado por […]

Leia mais

Adidas Originals abre sua maior flagship do mundo!

A nova flagship da Adidas Originals aterrssou no centro de Chicago, no número 1532 N. da avenida Milwaukee. Detalhe meus leitores: a loja é a maior da linha lifestyle da marca alemã, mas também tem um conceito atípico, com referências locais da cidade americana. A loja traz as linhas da Adidas Originals, com foco na […]

Leia mais

Grife Isolda acaba de lançar uma linha infantil. Vem ver!

Fundada em 2011, em Londres, pelas irmãs brasileiras, Alessandra e Juliana Affonso Ferreira, a grife Isolda acaba de lançar uma linha infantil, composta de três modelos de vestidos inspirados em best-sellers da versão adulta da marca, e estampados à mão, tradição da Isolda. Vale destacar, que a coleção possibilita que mães e filhas se vistam […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *