Albergue descolado é alternativa de hospedagem barata em São Paulo!

32Os hostels, isto é, albergues descolados, são opções economias de hospedagem, sem dúvida. Atrações criativas também fazem parte do novo DNA dos empreendimentos, que lançam mão da diversidade a qualquer hora do dia ou da noite. Pioneiro deste segmento, o Telstar Hostels é a prova mais atual dessa releitura urbana na capital paulista. Idealizado, em 2011, pelos irmãos Fábio e André Casaca,  o empreendimento, com diárias a parir de R$50,00, recebe em janeiro, por exemplo, muitos turistas de outros Estados do Brasil que vem para capital paulista fazer cursos rápidos, de reciclagem pessoal e profissional.

O espaço é um cartão postal de street art paulistana, um cenário de eventos semanais “descolados”, envolvendo diferentes tribos, bandas, grafiteiros, workshops da geração geek, por exemplo. Semanalmente, o Telstar Hostels promove ações culturais, incluindo performances de DJs, exposições de Skate Art, pinturas, cartoons, esculturas, graffitis, quadrinhos e shows de bandas em volta de uma piscina aberta e uma cozinha x bar com cardápio assinado pelo chef Franco Terrile e drinks mais pedidos como Mojitos.

“A MOFO já é tradicional no Hostels – uma happy hour para ouvir boa música e degustar os petiscos do cardápio. Toda sexta-feira, das 18h às 0h, tem um DJ novo convidado, gente descontraída e encontro de amigos. Um momento de integração entre hospedes e visitantes”, diz Fábio, um dos sócios do Telstar.

Hospedagem compartilhada:

Uma opção econômica de hospedagem, o empreendimento recebe visitantes de vários cantos do mundo – com a proposta de hospedagem compartilhada.
Localizada na Vila Mariana, em São Paulo (a pouco mais de 200 m do metrô de mesmo nome), a casa tem referência da cultura pop, que podemos notar desde as paredes de sua fachada com estilo futurista e desenho de Robôs e ETs. A decoração do interior é inspirada nos clássicos de ficção científica, como Star Wars, livros e referências a quadrinhos.

A casa acomoda 37.  São seis quartos, distribuídos entre: 1 dormitório misto com 6 camas banheiro e ar condicionado; 1 dormitório misto com 7 camas; 1 dormitório misto com 8 camas; 1 suíte mista com 8 camas ( com banheiro) e uma suíte privada com cama de casal. 1 quarto feminino com seis camas.
Todos os ambientes possuem armários nas camas (no caso dos quartos coletivos), chuveiros quentes,  roupa de cama e a primeira toalha não são cobradas e todas as camas estão equipadas com armário de segurança. Os moradores temporários se sentem em casa, um das áreas comuns do Hostel tem sala de estar com sofás e livros à vontade e TV a cabo; anexo a sala, computadores com acesso gratuito à internet e conexão wi-fi.

“O café da manhã é servido ao lado da piscina e é bem farto. Lavanderia é um serviço opcional. Mas cada um tem a liberdade de preparar suas refeições na cozinha do hostels. O que for consumido no bar, como bebidas (só em eventos e só maiores de 18 anos) e petiscos, é controlado por comandas”, explica Fábio.

Mais dados:  www.telstarhostels.com.br
Localização: Rua Capitão Cavalcanti, 177. Vila Mariana – SP (a 200 m do metrô Vila Mariana)
Telefone: (11) 2389-6383 / (11) 5579-6270

Albergue descolado é alternativa de hospedagem barata em São Paulo!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Temporada de cruzeiros começa mais cedo!

Atenção, viajantes! Este mês será dada a largada para a temporada de cruzeiros marítimos 2017/2018 no Pier Mauá. Um mês antes do que o de costume! Dia 29 de outubro o Terminal Internacional de Cruzeiros da Cidade Maravilhosa recebe sua primeira atracação: o navio internacional Oceania Sirena, uma embarcação pequena e luxuosa com mais de […]

Leia mais

Casamentos na Igreja de Trancoso poderão ser suspensos!

Rola um movimento nas redes sociais contra o Hotel Uxua de Trancoso. É que, segundo alguns promoters da região, os donos do empreendimento querem colocar um fim nos casamentos que acontecem na tradicional igreja de São João Batista, que fica no quadrado do balneário. A assessoria de imprensa do Hotel Uxua, afirma que a intenção […]

Leia mais

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pitt. Vem ver!

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pit fica localizada na região de Belize, no Caribe. Por lá um resort superluxuoso tem chamado a atenção dos grandes artistas de Hollywood. Batizada de “Cayo Espanto”, a ilha privada de cinco estrelas é tão popular entre as maiores celebridades que, em 2011, todos os […]

Leia mais

20 motivos para visitar o Alentejo!

Quando escolhemos um destino para viajar procuramos por lugares diferentes, que nos proporcionem experiências únicas e memórias que ficarão guardadas para a vida toda. Decidir não é uma tarefa fácil, ainda mais com o mundo inteiro entre as opções. O Alentejo, em Portugal, possui características únicas, belas paisagens, gastronomia incrível, vinhos premiados e povo hospitaleiro. […]

Leia mais

Presídio vira hotel. Conheça agora!

E quando eu penso que já vi de tudo,eis que me aparece um hotel que promove a experiência de passar uma noite no interior de um presídio. Localizado no distrito de Udomsook, na Tailândia, o hotel Sook Station Bangkok é a mais nova atração para os curiosos que já se perguntaram como é o interior […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *