Ajinomoto® Food Service e Netza lançam websérie inédita “Aromas da Terra”!

Na última terça-feira (7), foi anunciada a websérie “Aromas da Terra”, uma boa notícia para profissionais de cozinha, estudantes de cursos de gastronomia e amantes da culinária em geral. O projeto, com conteúdo criativo e relevante, vai além do ato de cozinhar, destacando a importância dos ingredientes e colocando o pequeno produtor como protagonista nos bastidores de produção que compõem cardápios de grandes nomes da gastronomia brasileira. A novidade foi revelada no Balaio, restaurante recém-inaugurado em São Paulo pelo chef Rodrigo Oliveira, que participará de dois episódios da série.

Em tempos em que o boom da gastronomia tem invadido as listas de conteúdos mais consumidos em todo o mundo, a Ajinomoto® Food Service e a agência Netza desenvolveram uma estratégia inédita para se aproximar do público, utilizando conteúdo baseado na diretriz da marca, que é ser parceira dos profissionais da gastronomia levando serviço e informação.

Apresentada pelo chef Marcelo Malta e com direção e roteiro de Joaquim Lino, a nova série será exibida semanalmente no canal Aromas da Terra, no YouTube, e terá 20 episódios em sua primeira temporada. A ideia do canal foi pensada pela agência a partir das oportunidades que o branded content traz para as marcas no ambiente digital. A plataforma ganhou força e ampliou o alcance do projeto em outras frentes, com ativações offline, nos pontos de venda e com os públicos da Ajinomoto® Food Service.

“O projeto possui uma proposta moderna e revela curiosidades sobre a origem de diversos ingredientes típicos do Brasil, reforçando sua autenticidade e importância para a gastronomia mundial”, afirma Eduardo Bonelli, gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service. “Nossa principal missão é de contribuir com iniciativas que promovam o empreendedorismo, a qualidade de vida e o constante crescimento da economia. A websérie Aromas da Terra está diretamente ligada a esses objetivos e ainda estimula a troca de conhecimento entre profissionais do ramo”.

A agência aposta em sua nova área, o Netza Content Lab, que tem investido cada vez mais no tráfego dedicado ao consumo de vídeos online, que chegará a 80% em 2019, segundo a pesquisa da Cisco.  Além disso, 42 % da população brasileira tem o hábito de ver vídeos na internet, sendo que 82 milhões o fazem no YouTube. Esse percentual já supera a audiência da TV por assinatura, que é de 37%. Websérie é o formato de conteúdo com maior facilidade de consumo, isso faz com que o os temas possam ser consumidos em diversas situações do dia a dia, proporcionando mais reconhecimento de marca e lealdade de seu público.

Montamos um time experiente para a produção desse conteúdo, unindo a expertise que a Netza já possui em ativações de marca on e offline. E nasceu um projeto grandioso, com conteúdo original, autêntico e apaixonante. Estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados e felizes com a confiança da Ajinomoto em nosso trabalho 360 graus”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da agência.

Websérie Aromas da Terra: com a participação especial de renomados chefs como Rodrigo Oliveira, Eudes Assis, Ivan Ralston, Marcelo Bastos, entre outros, e dos produtores Patrick Assumpção (da Fazenda Coruputuba), David Ralitera (da Fazenda Santa Adelaide Orgânicos), Wilma Spinosa (do Vingare Spinosa), Felipe Januzzi (do Gim Virga) e muito mais, os programas trazem conteúdos exclusivos sobre a origem, o cultivo, papel social e econômico e as curiosidades histórico-culturais dos alimentos que chegam às cozinhas mais interessantes do país. E para mostrar essa dimensão cultural e afetiva dos alimentos, a websérie apresenta também alguns desses ingredientes especiais e suas técnicas de produção, como o vinagre de caju, a farinha de milho artesanal, o gim com receita brasileira, pesca artesã, fazendas de mexilhões e de orgânicos etc. Além dos episódios, o canal apresentará ainda pílulas semanais de conteúdo inédito, que trarão bastidores das gravações no quadro “Diário de Bordo”, receitas exclusivas no “Tá na Mesa”, curiosidades de cada prato preparado pelos chefs no “Menu de Histórias”, além de depoimentos dos chefs convidados contando mais sobre sua trajetória no quadro “Quem é o Chef”. A websérie “Aromas da Terra” será publicada toda terça-feira no www.aromasdaterrabrasil.com.br .

Ficha Técnica

Apresentação – Marcelo Malta

Pesquisa – Adriana Salay

Atendimento – Simone Gomes

Planejamento – Nara Novais / Rafaela Becker / Viviane Araujo

Direção – Joaquim Lino

Produção Executiva – Adriana Ferreira

Produção – Fernando Luís

Direção de Fotografia – Márcio Chaves

Câmera – Marcos Chaves

Assistente – Guilherme Netto

Som Direto – Cássio Fabiano dos Santos

Montagem – Sérgio Sequeira

Direção de Arte / Redação –  Eduardo Costa / Adilson Azevedo / Andréa Martins

Oferecimento – Ajinomoto Food Service

Apoiadores – Volkswagen e FAM

Realização – Netza

Ajinomoto® Food Service e Netza lançam websérie inédita “Aromas da Terra”!



VEJA MAIS SOBRE Destaque, Notícias


Karina Bacchi está namorando ex de Danielle Winits!

Karina Bacchi está namorando o ex-jogador de futebol e empresário Amaury Nunes. Para quem não sabe, ele é ex da atriz Danielle Winits. Detalhe: Ontem, Bacchi compartilhou uma foto em seu Instagram em que aparece abraçada com ele. Karina Bacchi está namorando ex de Danielle Winits! Relacionado

Leia mais

Com clima natalino, Louis Vuitton lança a segunda coleção Art of Gifting!

A poderosa grife Louis Vuitton lançou a segunda coleção Art of Gifting com vários produtos para casa, escritório, objetos de papelaria. Confira abaixo e entre no clima do Natal!     Com clima natalino, Louis Vuitton lança a segunda coleção Art of Gifting! Relacionado

Leia mais

Família de Elke Maravilha coloca objetos da artista à venda!

O acervo de Elke Maravilha, falecida  em agosto de 2016, está à venda na internet, na página “Bazar Elke Maravilha”. Coordenada por Maurílio Domiciano, a página exibe peças como aneis, pulseiras, colares, botas, túnicas, adereços de cabeça e perucas. Os valores são combinados diretamente com os interessados, através de telefone ou email. Os preços dos […]

Leia mais

Globo prepara apresentador para substituir Luciano Huck. Vem saber!

A Globo já começou a preparar o apresentador que ficará no lugar de Luciano Huck, caso ele saia candidato à Presidência da República. O escolhido, meus leitores foi Márcio Garcia, que tem bastante experiência com auditório. Para quem não sabe, Garcia está prestes a iniciar a produção de mais uma temporada do programa “Tamanho Família”. […]

Leia mais

Felipe Titto participa de clipe e arranca suspiros da mulherada. Vem saber!

Bárbara Labres  que ficou conhecida do público na edição do “The Voice Kids” de 2015, acaba de lançar o clipe“Vamos Brindar a Vida“. Nesse trabalho, a cantora convidou para estrelar o clipe, o ator Felipe Titto (que tem deixado o mulherio enlouquecido com o seu poderoso corpo) e a ex-Miss Brasil Raíssa Santana. Aperte o […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *