Aécio Neves deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%…

downloadNeste ano de eleições para presidência da República e governo dos Estados, a Pesquisa de Clima Empresarial LIDE-FGV traz duas novas perguntas: quem vai ganhar a eleição para governador de São Paulo e quem vai ganhar a eleição para presidente.

Durante a primeira edição neste formato, realizada ontem com os empresários presentes ao almoço-debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que teve o senador Aécio Neves como convidado especial, 56% dos respondentes disseram que o senador deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%.

Nesta 93ª edição da pesquisa, o Índice de Clima Empresarial fechou em 4,1 (bem próximo do pior valor registrado nesses onze anos de sua realização que foi de 4,0, em julho de 2013). “Estamos muito longe do índice de 7,5 de alguns anos atrás”, revela o professor Fernando Meirelles, responsável pela pesquisa.

Segundo ele, nas esferas federal e municipal chegamos ao nível mais crítico desde que a pesquisa é realizada, chegando a 1,3 para o governo federal e 2 para o âmbito municipal. A situação dos negócios no curto prazo deve melhorar para apenas 30% dos respondentes, o que também está próximo ao pior nível desta pesquisa (em 2009 o índice foi de 27%). O nível de emprego, embora ainda com saldo positivo de 8%, continua crítico.

A pesquisa de hoje mostra que cresceu a preocupação com cenário político e a apreensão em relação à carga tributária permaneceu elevada. Entre as áreas que mais precisam melhorar estão educação com 46% e infraestrutura com 30%.

Apesar da percepção sobre o cenário atual ser negativa, 51% dos participantes responderam que esperam negócios melhores ao longo de 2014.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Aécio Neves deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%…



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

Estudo afirma que comer chocolate previne arritmia no coração!

Comer chocolate todo dia previne arritmia no coração. Pelo menos é que diz é o que aponta um novo estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. O levantamento impressiona: recrutaram 55 502 homens e mulheres dinamarqueses, que foram acompanhados ao longo de 13 anos. Os cientistas analisaram as condições de […]

Leia mais

3 alimentos que passaram de mocinhos para vilões!

A correria do dia a dia é inegável, mas a fadiga e o cansaço crônico não são normais. É seu corpo sinalizando que algo não está certo, e isso pode ter a ver com a alimentação. O Dr. Rafael Freitas, idealizador do Doutor Nature (www.doutornature.com), aponta três alimentos – ditos saudáveis – que podem ser […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *