Aécio Neves deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%…

downloadNeste ano de eleições para presidência da República e governo dos Estados, a Pesquisa de Clima Empresarial LIDE-FGV traz duas novas perguntas: quem vai ganhar a eleição para governador de São Paulo e quem vai ganhar a eleição para presidente.

Durante a primeira edição neste formato, realizada ontem com os empresários presentes ao almoço-debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que teve o senador Aécio Neves como convidado especial, 56% dos respondentes disseram que o senador deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%.

Nesta 93ª edição da pesquisa, o Índice de Clima Empresarial fechou em 4,1 (bem próximo do pior valor registrado nesses onze anos de sua realização que foi de 4,0, em julho de 2013). “Estamos muito longe do índice de 7,5 de alguns anos atrás”, revela o professor Fernando Meirelles, responsável pela pesquisa.

Segundo ele, nas esferas federal e municipal chegamos ao nível mais crítico desde que a pesquisa é realizada, chegando a 1,3 para o governo federal e 2 para o âmbito municipal. A situação dos negócios no curto prazo deve melhorar para apenas 30% dos respondentes, o que também está próximo ao pior nível desta pesquisa (em 2009 o índice foi de 27%). O nível de emprego, embora ainda com saldo positivo de 8%, continua crítico.

A pesquisa de hoje mostra que cresceu a preocupação com cenário político e a apreensão em relação à carga tributária permaneceu elevada. Entre as áreas que mais precisam melhorar estão educação com 46% e infraestrutura com 30%.

Apesar da percepção sobre o cenário atual ser negativa, 51% dos participantes responderam que esperam negócios melhores ao longo de 2014.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Aécio Neves deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%…



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *