A verdadeira história sobre a morte do ator Domingues Montagner!

Não consigo acreditar que Domingos Montagner, faleceu  ontem após ser levado pela correnteza no rio São Francisco. Acredite que o talentoso ator comemorou o fim das gravações da novela “Velho Chico”, em vídeo exibido pelo Jornal Nacional com a despedida do elenco. Ele estava Canindé de São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, e havia gravado cenas da novela durante a manhã. As imagens foram cedidas pelo Gshow. “Nossa derradeira viagem de gravações de ‘Velho Chico’, encerrando esse épico maravilhoso cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade… Olha a família”, disse o ator, abraçado a Gabriel Leone e Camila Pitanga. O vídeo foi gravado logo após sua última cena.

Domingos Montagner e Lucy Alvesnos bastidores de "Velho Chico", horas antes da morte dele Foto: reprodução/facebook

Domingos Montagner e Lucy Alvesnos bastidores de “Velho Chico”, horas antes da morte dele Foto: reprodução/facebook

Após o término da gravação nesta manhã, Domingos almoçou e foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, ele afundou e não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Domingos Montagner: última foto antes de mergulhar no rio São Francisco Foto: reprodução/facebook

Domingos Montagner: última foto antes de mergulhar no rio São Francisco Foto: reprodução/facebook

Correnteza

Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente – ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio.

Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.

Foi montada uma operação com mais de 50 pessoas entre Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores participaram das buscas pelo ator.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de “Salve Jorge” (2012) e o João Miguel de “Sete Vidas (2015). Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

O primeiro papel na TV foi no seriado “Mothern” (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: “Força Tarefa”, “A Cura” e “Divã”. A primeira novela, “Cordel Encantado”, foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, de Breno Silveira.

O presidente de uma colônia de pescadores de Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, afirmou que o local onde mergulhou Domingos Montagner, que interpreta o personagem principal da novela “Velho Chico”, na Rede Globo, é inapropriado para banho. Segundo Jamesson Magno, de 37 anos, o ponto tem o que eles chamam de “panelas”, uma correnteza em direção ao fundo do rio. O acidente aconteceu por volta de 14h30. — O rio aqui é um bocado perigoso por ser próximo à usina (hidrelétrica). O local que ele estava é muito perigoso. Ninguém toma banho nesse local. A média de proximidade nesse lugar é de 80 a 100 metros perto da represa. É correnteza, panela que puxa para o fundo, barco com motor fraco afunda — contou Jamesson: — Ninguém da cidade nada ali. O comandante do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Dória, afirmou que o corpo foi encontrado a 18 metros de proximidade e 320 metros do ponto onde ele mergulhou. Uma funcionária da produção da novela relatou o desespero de Camila Pitanga: "Ela ficou desesperada, gritando pelo nome do colega". A equipe da trama está em estado de choque e as gravações foram canceladas até segunda ordem. — Ele estava tomando banho de Rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. O ator estaria na região até o próximo domingo (18) participando das gravações da novela. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.

O presidente de uma colônia de pescadores de Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, afirmou que o local onde mergulhou Domingos Montagner, que interpreta o personagem principal da novela “Velho Chico”, na Rede Globo, é inapropriado para banho. Segundo Jamesson Magno, de 37 anos, o ponto tem o que eles chamam de “panelas”, uma correnteza em direção ao fundo do rio. O acidente aconteceu por volta de 14h30.— O rio aqui é um bocado perigoso por ser próximo à usina (hidrelétrica). O local que ele estava é muito perigoso. Ninguém toma banho nesse local. A média de proximidade nesse lugar é de 80 a 100 metros perto da represa. É correnteza, panela que puxa para o fundo, barco com motor fraco afunda — contou Jamesson: — Ninguém da cidade nada ali.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Dória, afirmou que o corpo foi encontrado a 18 metros de proximidade e 320 metros do ponto onde ele mergulhou. Uma funcionária da produção da novela relatou o desespero de Camila Pitanga: “Ela ficou desesperada, gritando pelo nome do colega”. A equipe da trama está em estado de choque e as gravações foram canceladas até segunda ordem.
— Ele estava tomando banho de Rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. O ator estaria na região até o próximo domingo (18) participando das gravações da novela.
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.

 

A verdadeira história sobre a morte do ator Domingues Montagner!



VEJA MAIS SOBRE Famosos


MC Biel volta ao Brasil com empresário americano!

Depois de uma temporada nos Estados Unidos, o cantor MC Biel, que continua com contrato vigente com a gravadora  Warner, está em terras brasileiras. O cantor, que em breve lançará uma música em inglês, tem agora um empresário americano, que cuida de sua carreira. MC Biel volta ao Brasil com empresário americano! Relacionado

Leia mais

Novela “Celebridade” voltará para a grade da Globo!

A Globo anunciou que a novela “Celebridade”  será reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. O folhetim é assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a trama substituirá Senhora do Destino, que está no ar desde março e deve chegar ao fim […]

Leia mais

Além de Anitta, Preta Gil é atração confirmada no Camarote N1!

Preta Gil está confirmada como atração musical do Camarote N1 2018. Além dela, Anitta também está garantida como uma das estrelas da festa. Sob o comando de Victor Oliva e o sócio Alvaro Garnero, o camarote promete ainda mais diversão, exclusividade e presença de celebridades no Sambódromo carioca. A festa acontece no domingo, 11 de […]

Leia mais

Marcos Mion reforça seu lado familiar em campanha de Shopping!

O apresentador Marcos Mion por sua família, formada pela mulher Suzana Gullo e os filhos Romeo, Stefano e Donatella, protagoniza a campanha de aniversário de um ano do Morumbi Town Shopping, empreendimento localizado na Zona Sul de São Paulo. Para reforçar este laço junto ao público, o apresentador da TV Record estará no Shopping no […]

Leia mais

Thaila Ayala tira foto Julia Roberts em jantar de gala nos EUA!

Cada vez mais focada na carreira em Hollywood, após ganhar um papel no filme “Pica-pau”, a linda Thaila Ayala participou na madrugada de sábado do jantar beneficente da amfAR, a Fundação para a Pesquisa da AIDS. O evento aconteceu em Los Angeles, nos EUA, e estava repleto de famosos internacionais, como Julia Roberts. A atriz […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *