8 dicas para não ter dor de cabeça na mudança!

Ano novo, vida nova. Quem não gosta? Só que o processo de mudança pode ser muitas vezes complexo e cheio de detalhes, tornando a magia deste momento em um alto estresse. Pensando nisso, as parceiras MetroFit (empresa especializada em guardar móveis) e Kiiro – Organiza e Simplifica (especialista na organização de casas, empresas e mudanças) fizeram um check list para tornar este processo simples e tranquilo. Confira:

1- Comece com antecedência

Com a data da mudança definida, é hora de adaptar sua rotina e separar horas para selecionar, empacotar, encaixotar todos os bens que serão levados para a casa nova. Começando com antecedência, é possível aproveitar o tempo para separar os objetos por cômodos ou similaridades – criando uma lógica para armazenar nas caixas todos os itens que serão levados. “Esse processo facilita, e muito, quando todos os itens chegarem na casa nova, pois as caixas poderão ser direcionadas para os respectivos cômodos ou a partir dos itens similares”, afirma Talita Melo, fundadora da Kiiro.

Aproveite o momento de organização e faça uma limpeza geral em tudo que não é mais utilizado. Comece separando tudo que pode ser reciclado, como documentos antigos e itens de plástico. Depois, tudo que pode ser doado, como livros, itens pessoais, etc.

2- Deixe tudo à mão

Tenha tudo que você vai precisar à mão: caixas de papelão, jornais velhos, plástico bolha, fitas adesivas, tesouras. Enfim, reúna tudo que for necessário para fazer o empacotamento dos seus objetos. “Não se esqueça de usar as caixas corretas para cada item: as menores são ideias para guardar itens mais pesados. As grandes devem ser usadas para itens leves”, ressalta Talita.

3- Encaixote o que não será mais usado

Após selecionar o que vai ser reciclado e doado, separe tudo que não vai ser usado em curto prazo, como roupas de estações diferentes, brinquedos antigos, objetos de decoração, livros e faça a organização das caixas também por esta lógica, que vai ajudar a desempacotar primeiro o que for mais importante para uso imediato. Talita dá outra dica: “evite usar sacos de lixo ou sacolas plásticas para seus pertences, pois elas amassam, rasgam e podem ainda mofar seus bens por falta de ventilação”.

4- Etiquete suas caixas para ganhar tempo

Coloque etiquetas ou marcadores nas caixas para facilitar sua vida quando chegar na casa nova. As caixas devem conter: a qual cômodo se destina, o que contêm e qual lado deve ficar para cima, indicado com uma seta. Se necessário, escreva “frágil” para sinalizar que existem itens delicados.

5- Eletrodomésticos

Retire todas as partes removíveis e utilize fita adesiva ou cordas para fixar as partes que podem se soltar. Televisões de tela fina devem ser embaladas com cautela e, caso não tenha a embalagem original do equipamento, use papel bolha ou mantas para proteger as telas.

6- Atualize seu endereço

Alguns dias antes da mudança, entre em contato com as companhias responsáveis pelos serviços de internet, celular, TV a cabo, bancos, entre outros, e informe a transferência de endereço.

7-Saída

Chegado o momento de dar adeus à casa antiga, faça uma vistoria por todos os cômodos para se certificar que nada foi deixado para trás. Não se esqueça de desligar a energia do quadro geral, de fechar os registros de água e de gás, além de trancar todas as portas e janelas.

8- Faltou espaço ou a obra atrasou na casa nova?

Se, durante o período da mudança ou ao chegar na casa nova, você perceber que nem todos seus bens vão ter espaço ali ou que a reforma vai ultrapassar o prazo prometido, não se desespere. A MetroFit tem a solução ideal para você: alugue um box individual, do tamanho da sua necessidade e armazene seus pertences com segurança e pelo tempo que for preciso. Assim, você ganha espaço para organizar a casa nova e para guardar seus bens com tranquilidade.

 

8 dicas para não ter dor de cabeça na mudança!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Confira as vacinas obrigatórias no Brasil!

Segundo o Ministério da Saúde, existe um investimento anual de R$ 3,9 bilhões na compra de 300 milhões de doses de vacinas contra 20 tipos de doenças. Confira a lista de vacinas que fazem parte do calendário de vacinação brasileiro para que o paciente fique ciente da importância da imunização. BCG É uma vacina aplicada […]

Leia mais

Você sabia que 21 de junho é o Dia da Selfie? Saiba o motivo!

O Dia da Selfie foi criada por um DJ de uma estação de rádio norte-americana em 2014, com o objetivo de tirar um dia para celebrar os autorretratos digitais. Mas Buzz Aldrin, ex-astronauta da NASA que foi o segundo homem a pisar na Lua, em 1969, como tripulante da missão Apollo 11, aproveitou a data […]

Leia mais

Instagram lança app para a produção de vídeos mais longos!

O Instagram não para de inovar: acaba de lançar um aplicativo novo, chamado IGTV, para a produção de vídeos mais longos, de até uma hora, enquanto atualmente apenas criações com até um minuto são permitidas. Os usuários poderão optar por resolução de imagem de até 4K, e não será dessa vez que o vídeo na […]

Leia mais

Vem aí o primeiro casamento gay da família real!

Por essa muita gente não esperava: O primeiro casamento gay da família real está para acontecer, meus leitores. Lorde Ivar Mountbatten irá se casar com James Coyle em uma cerimônia reservada em uma capela de Devon, sudoeste da Inglaterra. Em entrevista a revista People, Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth, comentou que nunca pôde contar aos […]

Leia mais

Fotógrafo registra bebês em clima de Copa do Mundo!

O fotógrafo Roni Sanches, especializado em fotografia de recém-nascidos e gestantes, fez uma série especial  com bebês usando roupas e acessórios que caracterizam um dos maiores eventos esportivos do mundo. Confira os cliques!!!! Fotógrafo registra bebês em clima de Copa do Mundo! Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *