72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho, revela pesquisa!

Especialista diz que geralmente a insatisfação é silenciosa, mas que quando o resultado não aparece a pior decisão do líder é ignorar a situação.

Especialista diz que geralmente a insatisfação é silenciosa, mas que quando o resultado não aparece a pior decisão do líder é ignorar a situação.

Falta de concentração e de foco, produção reduzida e distração, essas são algumas das características dos profissionais insatisfeitos. E esse problema pode ser potencializado aumentando o número de erros do funcionário se não houver uma interferência do líder.

Uma pesquisa recente realizada pela Isma Brasil (International Stress Management Association) revelou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.

O coach Riccardo Oliveira, que realiza palestras profissionais nas áreas de liderança, vendas/atendimento e carreira em várias empresas e eventos pelo Brasil, comenta que ignorar essa insatisfação pode acarretar em problemas graves.

“Geralmente a insatisfação com o trabalho é silenciosa e apenas quando algum problema ou conflito aparece é que as reclamações surgem e as insatisfações são expostas. A pior decisão que um líder pode tomar é ignorar ou não agir para melhorar a situação com o funcionário ou equipe insatisfeita”.

Segundo a pesquisa a insatisfação em 89% dos casos tem a ver com reconhecimento, em 78% com excesso de tarefas e em 63% com problemas de relacionamento.

Riccardo Oliveira diz que é sempre importante buscar ajuda de um profissional, quando o funcionário se vê sem condições de encontrar alternativas para resolver o problema de insatisfação.

“Sempre recomendo que na impossibilidade de resolver este dilema sozinho, a pessoa procure a ajuda de um Coach profissional para que ele possa ajudá-la a descobrir o que não está funcionando e planejar algumas ações para transformar a insatisfação em alguma atividade prazerosa. Deixar o tempo passar sem fazer alguma mudança pode até deixar a pessoa doente. Ela entra em um círculo vicioso e tudo parece dar errado. Nesse momento, o melhor a fazer é procurar ajuda”.

O coach sugere três pontos que ele considera importantíssimos tanto para a empresa como para o funcionário para conseguir visualizar melhor esse cenário de insatisfação.

1. Avaliar o perfil profissional da pessoa. Talvez ela seja a pessoa certa na função errada!

2. Listar todos os pontos de insatisfação e procurar um meio termo que seja bom para a empresa e o funcionário;

3. Sempre agir. Evitar a acomodação, pois o resultado acaba sendo perde-perde, a empresa fica com um funcionário improdutivo e a pessoa perde tempo e oportunidades melhores.

72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho, revela pesquisa!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

Carlos Iglesias relata a realidade da Amazônia em livro!

No próximo dia 19, acontece no Restaurante A Figueira Rubaiyat em São Paulo, o lançamento do livro Dr. Amazonas – A chave Para o Novo Mundo de Carlos Iglesias. Médico formado pela Faculdade de Medicina do ABC–SP e graduado em gastronomia pelo The Arts Institutes of New York, o autor relata nessa obra sua expedição […]

Leia mais

Canon lança máquina poderosa. Vem ver!

Dois anos depois do lançamento da Canon M10, a marca lança agora a sua substituta, a M100. Este novo modelo apresenta especialidades parecidas com as que estão presentes na M5 mas com um design mais leve. Também mais leve será o preço, que se estima ser a metade da Canon M5 e M6. Ela chega […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *