5 passos para melhorar a autoestima!

1A forma como uma pessoa enxerga a si mesma é chamada de autoestima. É ela que causa felicidade ou tristeza em uma pessoa, que a faz sentir bem consigo mesma ou não. Ela é, também, uma poderosa aliada que permite atingir grandes conquistas, além de fazer com que a pessoa acredite em seu próprio potencial, e se coloque no caminho para realizar seus sonhos.

Porém, a autoestima só pode ter todo seu potencial utilizado quando as pessoas estão bem consigo mesmas, coisa que nem sempre acontece. Segundo a Madalena Feliciano, Presidente do Instituto Profissional de Coaching, muitas vezes, o indivíduo se torna seu próprio inimigo. “As pessoas se colocam para baixo, e isso as impede de alcançar suas metas pessoais”, explica a especialista.

Madalena afirma que, com exercícios simples, é possível aumentar a autoestima, abrindo caminho para a autorrealização. “Principalmente em mulheres, podemos ver casos de autoestima baixa, e que impedem uma felicidade plena. O primeiro passo para tratar isso é a aceitação de si mesma. Depois, é necessário observar se não é o caso de mudar alguma característica ou hábito que servem de obstáculo na sua autoaceitação”, pondera.

A coach listou alguns passos simples para aumentar a autoestima, confira:

1.   Analise sua vida:

Você realmente está vivendo a vida que gostaria? O seu trabalho lhe traz felicidade? Está satisfeito consigo mesma? Segundo Madalena, o primeiro passo é analisar como a pessoa esta levando a vida, para determinar quais os aspectos que necessitam ser mudados. Com uma simples ferramenta de Coaching, “Roda do Equilíbrio da Vida”, pode-se facilmente identificar quais áreas deverão ser trabalhadas e quais ações serão necessárias.

2.   Não tome decisões precipitadas:

Mesmo julgando que sua vida necessita de melhoras, o ideal é não se apressar demasiadamente. “Não querer mudar do dia para noite é fundamental, pois o resultado não é imediato, e sim progressivo”, cita a coach. Com pequenas ações diárias podemos chegar ao cenário desejado.

3.   Não se critique demais

Madalena afirma que, mesmo se você encontrar muitos itens a serem alterados em sua vida, é comum que as pessoas exagerem no primeiro momento, e se cobrem demais por mudanças drásticas. “Tudo deve ser levado de modo saudável”. Estar próximo a pessoas positivas e manter-se alerta aos pensamentos negativos é um exercício simples com excelentes resultados, pontua.

4.   Encare seus problemas de frente

A Coach orienta, o ideal é não fugir dos seus obstáculos. “Fugir do que dá medo é compreensível, mas não ajuda em nada no processo de melhora de si mesmo”, afirma.

5.   Trabalhe no seu autoconhecimento

Reconhecer seus defeitos e qualidades, encarando-os como um conjunto de características que formam o indivíduo, é essencial, de acordo com Madalena. “Responsabilizar-se por suas escolhas é uma etapa importante no amadurecimento e melhoria pessoal’, finaliza a coach.

5 passos para melhorar a autoestima!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Audi faz festão para cachorros em São Paulo!

Os pets estão dominando o mundo. A prova disso é que a Audi, empresa automobilística alemã, promoveu durante o dia de hoje na Audi Center Jardins em São Paulo, o evento Auaudi, dedicado exclusivamente para os peludos de 4 patas. Rolou sorteios, desfiles e diversas ações para a alegria dos cachorros e de seus donos. […]

Leia mais

8 serviços que o SUS oferece e você não sabe!

Confira abaixo uma lista de oito serviços que o SUS oferece e você não sabe! 1. Implante de DIU de Cobre 2. Curso Gratuito sobre Uso de Plantas Medicinais 3. Meditação e Terapias Alternativas, como ioga, meditação, reiki, shantala, quiropraxia, reflexoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, musicoterapia, naturopatia, osteopatia e terapia comunitária integrativa 4. Adesivo […]

Leia mais

Voz da Xuxa: fonoaudióloga comenta as mudanças!

De voz mais aguda na época em que a apresentadora comandava programas infantis, Xuxa Meneghel hoje apresenta um timbre mais rouco e mais propicio a idade dela (54 anos). Para entender as possíveis mudanças, a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista explicas as causas da alteração vocal. “A mudança […]

Leia mais

Os nomes dos bebês preferidos de 2017!

O portal de saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou recentemente uma pesquisa com mais de 4.000 participantes de todos os estados brasileiros para descobrir quais seriam os critérios para decidir o nome do bebê. As mães são categóricas nesse tema e responsáveis por (42%) das escolhas. Os pais participam em (18%) das situações, mas o […]

Leia mais

Terapeuta ocupacional elenca motivos para começar a bordar já!

Já se foi o tempo em que bordar era apenas uma atividade praticada pelas nossas avós. O bordado está em alta no Brasil e já ganhou adeptos muito jovens, inclusive. Não é à toa que esta é uma das atividades artesanais mais difundidas no país, segundo pesquisa de indicadores culturais do Instituto Brasileiro de Geografia […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *