5 dicas para organizar uma viagem com sucesso!

Organização é a chave para o sucesso de qualquer viagem – seja ela de trabalho ou de lazer com a família. Pensar em cada um dos detalhes é uma forma de garantir que tudo ocorra na mais perfeita ordem, sem qualquer tipo de imprevisto que possa atrapalhar ou estragar o passeio.

A Personal Travel, Sheila Dureles, da Flyworld São Luís Renascença (Maranhão), explica que o ideal é começar o planejamento com antecedência. Isso porque, dependendo do destino escolhido pelo viajante, é necessário providenciar documentos que demoram algum tempo para serem emitidos.

Outro detalhe apontado pela Personal é estudar detalhadamente o destino escolhido, escolher os locais a serem visitados e conferir as últimas notícias. “Existem destinos internacionais, por exemplo, que são alvos de conflitos e o viajante precisa estar atento a isso para não ser pego de surpresa. Em outros casos, os fenômenos naturais podem determinar qual o período mais propício para que determinado lugar seja visitado”, diz.

Confira algumas dicas da profissional:

– Fique atento à documentação: Quem vai viajar precisa estar com a documentação em dia. Sheila Dureles alerta que é sempre importante fazer uma pesquisa prévia de quais são os documentos exigidos para cada destino. “Antes de comprar as passagens ou reservar o hotel, o viajante precisa estar atento aos documentos necessários. Em alguns países, o visto é uma exigência, por isso é necessário providenciá-lo antecipadamente, já que em alguns casos podem demorar até seis meses para ser emitido”, explica.

Separe passaporte, carteira de identidade, carteira de motorista e a certidão de nascimento das crianças. Organize tudo em uma pasta para não esquecer.

– Cote os preços com antecedência: Depois de providenciar a documentação, é hora de iniciar a cotação dos preços de hospedagem e transporte, e garantir os melhores preços. “Acompanhar os preços de hospedagem e transporte é uma forma de aproveitar promoções e economizar”, diz.

– Coloque em dia as vacinas: É sempre importante ficar atento à carteira de vacinação. E essa é uma dica que vale para adultos e crianças. “É interessante se informar sobre as condições do local onde se vai visitar para saber se não há ocorrência de epidemias e doenças que exigem vacinação especial, como é o caso da Febre Amarela”, enfatiza.

No caso de vacinas atrasadas, a dica é procurar o Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar a vacinação.

 – Estude o seu destino: conhecer a cultura local é uma forma de evitar polêmicas ou contratempos. Em alguns locais, como em países árabes, existem tradições e costumes que precisam ser respeitados pelos moradores locais e pelos visitantes. “Há localidades onde a mulher não pode expor nem seus cabelos, nem nenhuma parte do seu corpo. É essencial estar preparado para isso”, diz.

Além disso, estudar o local é uma forma de garantir que estará levando na bagagem roupas adequadas à temperatura e ao estilo do ambiente que irá visitar.

 – Consulte um agente de viagens: Para Sheila Dureles, ter um agente de viagens que auxilie com todos os detalhes é uma segurança a mais para quem vai viajar. Ela conta que, em determinada ocasião, um cliente em viagem ao exterior esqueceu os vouchers para um evento cultural no Brasil. “Na mesma hora, ele entrou em contato com a agência e enviamos a documentação necessária pelo celular. O cliente embarcou normalmente e aproveitou a viagem sem qualquer intercorrência”, finaliza.

 

5 dicas para organizar uma viagem com sucesso!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Brasileiro será responsável por receber turistas em Mykonos durante o verão europeu!

No próximo sábado, o RP brasileiro Juan Moraes embarca para a Grécia, onde vai vivenciar profissionalmente a alta temporada da paradisíaca ilha de Mykonos. Constantemente requisitado para eventos badalados no Brasil e no exterior, o RP foi convidado pela B Boutique Travel, agência especializada em roteiros exclusivos e destination weddings, para recepcionar amigos brasileiros que […]

Leia mais

Baixio é um dos destinos turísticos mais procurados para o Dia dos Namorados!

A 124 quilômetros de Salvador existe um paraíso chamado Baixio. O local que pertence ao município de Esplanada, é um dos destinos do Litoral Norte mais procurados por baianos e turistas para passar o Dia dos Namorados. Segundo Cláudia Simões, gestora de Operações Turísticas da Prima, empresa responsável pelo desenvolvimento de Baixio, a Pousada Aldeola […]

Leia mais

Visto de Dubai agora é gratuito e feito na chegada!

Já está valendo a nova regra para brasileiros entrarem em Dubai. Turistas agora podem pedir visto gratuitamente assim que chegam ao destino e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano.  Essa mudança significativa na exigência de visto está alinhada com os esforços do Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (Dubai […]

Leia mais

Com maior ballroom do país, Royal Palm Hall é inaugurado em junho!

O Royal Palm Hotels & Resorts inaugura, em 4 de junho, o Royal Palm Hall – o maior ballroom do país, trazendo ao mercado de eventos o que há de mais avançado no segmento, com soluções de alta qualidade e com padrão internacional. Propriedade da Arcel S.A. Empreendimentos e Participações, o centro de convenções contou […]

Leia mais

Hotel Grand Mercure Vila Olímpia é inaugurado em São Paulo!

Não falta novidade na hotelaria de São Paulo. Como parte do plano de expansão da AccorHotels para 2018, o Grupo hoteleiro inaugura mais um hotel Grand Mercure no bairro da Vila Olímpia em São Paulo, o 7º da marca em operação no país. Localizado no centro de São Paulo, o hotel Grand Mercure São Paulo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *