5 dicas para organizar uma viagem com sucesso!

Organização é a chave para o sucesso de qualquer viagem – seja ela de trabalho ou de lazer com a família. Pensar em cada um dos detalhes é uma forma de garantir que tudo ocorra na mais perfeita ordem, sem qualquer tipo de imprevisto que possa atrapalhar ou estragar o passeio.

A Personal Travel, Sheila Dureles, da Flyworld São Luís Renascença (Maranhão), explica que o ideal é começar o planejamento com antecedência. Isso porque, dependendo do destino escolhido pelo viajante, é necessário providenciar documentos que demoram algum tempo para serem emitidos.

Outro detalhe apontado pela Personal é estudar detalhadamente o destino escolhido, escolher os locais a serem visitados e conferir as últimas notícias. “Existem destinos internacionais, por exemplo, que são alvos de conflitos e o viajante precisa estar atento a isso para não ser pego de surpresa. Em outros casos, os fenômenos naturais podem determinar qual o período mais propício para que determinado lugar seja visitado”, diz.

Confira algumas dicas da profissional:

– Fique atento à documentação: Quem vai viajar precisa estar com a documentação em dia. Sheila Dureles alerta que é sempre importante fazer uma pesquisa prévia de quais são os documentos exigidos para cada destino. “Antes de comprar as passagens ou reservar o hotel, o viajante precisa estar atento aos documentos necessários. Em alguns países, o visto é uma exigência, por isso é necessário providenciá-lo antecipadamente, já que em alguns casos podem demorar até seis meses para ser emitido”, explica.

Separe passaporte, carteira de identidade, carteira de motorista e a certidão de nascimento das crianças. Organize tudo em uma pasta para não esquecer.

– Cote os preços com antecedência: Depois de providenciar a documentação, é hora de iniciar a cotação dos preços de hospedagem e transporte, e garantir os melhores preços. “Acompanhar os preços de hospedagem e transporte é uma forma de aproveitar promoções e economizar”, diz.

– Coloque em dia as vacinas: É sempre importante ficar atento à carteira de vacinação. E essa é uma dica que vale para adultos e crianças. “É interessante se informar sobre as condições do local onde se vai visitar para saber se não há ocorrência de epidemias e doenças que exigem vacinação especial, como é o caso da Febre Amarela”, enfatiza.

No caso de vacinas atrasadas, a dica é procurar o Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar a vacinação.

 – Estude o seu destino: conhecer a cultura local é uma forma de evitar polêmicas ou contratempos. Em alguns locais, como em países árabes, existem tradições e costumes que precisam ser respeitados pelos moradores locais e pelos visitantes. “Há localidades onde a mulher não pode expor nem seus cabelos, nem nenhuma parte do seu corpo. É essencial estar preparado para isso”, diz.

Além disso, estudar o local é uma forma de garantir que estará levando na bagagem roupas adequadas à temperatura e ao estilo do ambiente que irá visitar.

 – Consulte um agente de viagens: Para Sheila Dureles, ter um agente de viagens que auxilie com todos os detalhes é uma segurança a mais para quem vai viajar. Ela conta que, em determinada ocasião, um cliente em viagem ao exterior esqueceu os vouchers para um evento cultural no Brasil. “Na mesma hora, ele entrou em contato com a agência e enviamos a documentação necessária pelo celular. O cliente embarcou normalmente e aproveitou a viagem sem qualquer intercorrência”, finaliza.

 

5 dicas para organizar uma viagem com sucesso!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Gol voltará a voar para os Estados Unidos!

A Gol anunciou hoje, que passará a ter voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. O início das operações será em 4 de novembro deste ano. Fazia dois anos que a empresa aérea  suspendeu seus voos para solo americano. A malha aérea da Gol para os Estados Unidos terá quatro saídas para o […]

Leia mais

Número de brasileiros na Alemanha aumenta 16,3%!

Segundo dados oficiais do DZT – Centro de Turismo Alemão divulgadas pela matriz da entidade, o país europeu voltou a apresentar novo aumento no fluxo de turistas brasileiros no país. Entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 16,3% comparado ao mesmo período de 2016, o que representa 587 mil pernoites de brasileiros em solo germânico. Só em […]

Leia mais

Vinícola Matetic, no Chile, garante experiência única durante o Carnaval!

O Chile é o destino ideal para quem busca experiências diferentes durante o Carnaval, e entre os destaques do país encontra-se a Viña Matetic. Localizada no Vale do Rosário, a apenas uma hora de carro da capital Santiago, o empreendimento mescla entretenimento com sustentabilidade e suas atividades contemplam públicos de todas as faixas etárias, seguindo […]

Leia mais

Casa de veraneio de Pablo Escobar vira hotel. Vem ver!

A belíssima casa de veraneio de Pablo Escobar, localizada em Tulum – na costa do México – foi transformada em um hotel de luxo. A “Casa Malca“, como é chamada, recebeu nova decoração que inclui obras assinadas por grandes nomes da arte contemporânea como Jean-Michel Basquiat and Kaws.   Casa de veraneio de Pablo Escobar […]

Leia mais

Casa Clube Trancoso prepara seu segundo verão nas areias da praia mais fervida do Sul da Bahia!

Após o sucesso de sua primeira temporada, o Casa Clube prepara novidades e se torna uma embaixada da vodka francesa Grey Goose nas areias de Trancoso. Comandado pelas empresárias Paola Vigorito e Anna Paula Provedel, o publicitário e empreendedor Marco Assub e o dj Fernando Figueiredo, o hotspot ao sul da Bahia promete mais um […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *