5 alimentos que previnem o câncer de próstata!

Exitem alguns alimentos que se engeridos regularmente podem ajudar a prevenir o câncer de próstata, Alimentos esses que iremos falar com detalhes neste artigo, não esqueça de compartilhar essa lista com seus amigos e familiares.

Framboesa previne o câncer de próstata.

3
Sim, a framboesa ajuda a prevenir o câncer de próstata alem de trazer vários outros benefícios para o nosso corpo, alem de serem gostosas as framboesas tem um baixo nível de gorduras saturas e não são calóricas, São ricas em vários minerais,  são antioxidantes e fonte de fibras dietéticas.

A caloria dessa fruta é tão baixa que para você ter uma ideia 100 gramas dessas frutinhas tem apenas 52 calorias, alem de fornecer ao nosso corpo 6,5 gramas de fibras, a framboesa é ótima para regular o intestino, combater a prisão de ventre e o câncer de próstata, benefícios possíveis por ser rica em fibras.

mora previne o câncer de próstata.

Amoras

2

Essa é mais uma fruta vermelha que ajuda a combater o câncer de próstata e vários outros tipos de câncer, a amora é uns dos alimento que trás mais benefícios para o nosso corpo, isso foi comprovada em estudos realizados por especialistas, que detectaram alto teor de alguns minerais como antioxidantes, fitonutrientes, ferro, fibras, zinco, potássio, magnésio e vários outros.

A característica da amora que contribuem para o combate contra o câncer de próstata é a sua capacidade de evitar danos nas células do DNA, esse tipo de alteração no DNA não causa apenas o câncer como milhares de outras doenças, como as doenças cardiovasculares, degeneração muscular envelhecimento e varias outras.

Essa frutinha deliciosa tem três tipos, as brancas, as vermelhas e pretas, as mais recomendadas e também as mais gostosas são as amoras pretas.

Uvas previnem o câncer de próstata.

3

Quem não conhece essa frutinha azeda, com origens no Egito e que hoje todos nos a apreciamos, pois é , você pode não saber mas as uvas nos ajudam e muito no combate contras as doenças em geral, e não apenas do câncer de próstata.

A uva tem uma importante função, elas disponibilizam carboidratos que fornecem energia para nossas células, alem de ser ricas em vitaminas B, C e minerais como cálcio e potássio. As uvas escuras tem a função antioxidante e anticancerígena, exatamente esses benefícios que nos ajudam a combater o câncer de próstata.

A casca da uva contem uma substancia chamada de resveratrol, que é fundamental para o controle do colesterol e na prevenção da trombose, ufa! acho que já chega de falar sobre os benefícios da uva, ou então você iria ficar o dia inteiro lendo este artigo.
Brócolis previne o câncer de próstata.

Brócolis

3

Conhecido como um dos vegetais mais nutritivos o brócolis é um dos alimentos que ajuda a prevenir o câncer de próstata, alem de ser rico em vitamina C e em fibras, O brócolis também é rico em proteínas e minerais tais como o magnésio, cálcio, ferro e zinco. Esse alimento tem um baixo nível de calorias, contendo apenas 35 calorias por 100 gramas de brócolis, menos que a framboesa.

O brócolis deve ser consumido cru, pois caso o contrario ele perderá algumas propriedades que ajudam a eliminar as células do câncer.

Tomate previne o câncer de próstata.
3

Os fitonutrientes e antioxidantes são abundantes no tomate, e os dois tem a sua participação no combate contra o câncer de próstata e vários outros tipos de câncer também, sendo que estudos realizados comprovaram que o tomate tem grande participação na prevenção de surgimento de células cancerosas na próstata.

É aconselhado que você coma quatro porções de tomate por dia, pois de acordo com estudos você pode reduzir a chance de contrair o câncer de próstata em até 40%.

Um outro beneficio da tomate é que ele também ajudam a reduzir os riscos de câncer de pâncreas e de pulmão.

Você gostou desse artigo?

Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais, não esqueça de deixar a sua opinião abaixo.

5 alimentos que previnem o câncer de próstata!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


5 dicas para falar melhor em público!

Numa apresentação, seja ela para uma grande plateia ou mesmo para um pequeno grupo no ambiente de trabalho, é fundamental garantir que os ouvintes estejam atentos à mensagem. Mas, como fazer isso? O especialista na arte de falar em público, Reinaldo Polito, listou cinco dicas preciosas sobre esse tema. A primeira é usar frases de […]

Leia mais

Sósia de Joesley é parado nas ruas. Saiba quem é o moço!

Minha gente, o maestro Renato Misiuk, regente da orquestra Allegro, não tem tido paz desde maio deste ano. Sua semelhança física com o empresário Joesley Batista fez dele o sósia oficial do marido da baiana Ticiana Vilas Boas.  Acreditem: ele conta, que toda vez que sai na rua, é parado para selfies. Aperte o play […]

Leia mais

Audi faz festão para cachorros em São Paulo!

Os pets estão dominando o mundo. A prova disso é que a Audi, empresa automobilística alemã, promoveu durante o dia de hoje na Audi Center Jardins em São Paulo, o evento Auaudi, dedicado exclusivamente para os peludos de 4 patas. Rolou sorteios, desfiles e diversas ações para a alegria dos cachorros e de seus donos. […]

Leia mais

8 serviços que o SUS oferece e você não sabe!

Confira abaixo uma lista de oito serviços que o SUS oferece e você não sabe! 1. Implante de DIU de Cobre 2. Curso Gratuito sobre Uso de Plantas Medicinais 3. Meditação e Terapias Alternativas, como ioga, meditação, reiki, shantala, quiropraxia, reflexoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, musicoterapia, naturopatia, osteopatia e terapia comunitária integrativa 4. Adesivo […]

Leia mais

Voz da Xuxa: fonoaudióloga comenta as mudanças!

De voz mais aguda na época em que a apresentadora comandava programas infantis, Xuxa Meneghel hoje apresenta um timbre mais rouco e mais propicio a idade dela (54 anos). Para entender as possíveis mudanças, a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista explicas as causas da alteração vocal. “A mudança […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *