5 alimentos que previnem o câncer de próstata!

Exitem alguns alimentos que se engeridos regularmente podem ajudar a prevenir o câncer de próstata, Alimentos esses que iremos falar com detalhes neste artigo, não esqueça de compartilhar essa lista com seus amigos e familiares.

Framboesa previne o câncer de próstata.

3
Sim, a framboesa ajuda a prevenir o câncer de próstata alem de trazer vários outros benefícios para o nosso corpo, alem de serem gostosas as framboesas tem um baixo nível de gorduras saturas e não são calóricas, São ricas em vários minerais,  são antioxidantes e fonte de fibras dietéticas.

A caloria dessa fruta é tão baixa que para você ter uma ideia 100 gramas dessas frutinhas tem apenas 52 calorias, alem de fornecer ao nosso corpo 6,5 gramas de fibras, a framboesa é ótima para regular o intestino, combater a prisão de ventre e o câncer de próstata, benefícios possíveis por ser rica em fibras.

mora previne o câncer de próstata.

Amoras

2

Essa é mais uma fruta vermelha que ajuda a combater o câncer de próstata e vários outros tipos de câncer, a amora é uns dos alimento que trás mais benefícios para o nosso corpo, isso foi comprovada em estudos realizados por especialistas, que detectaram alto teor de alguns minerais como antioxidantes, fitonutrientes, ferro, fibras, zinco, potássio, magnésio e vários outros.

A característica da amora que contribuem para o combate contra o câncer de próstata é a sua capacidade de evitar danos nas células do DNA, esse tipo de alteração no DNA não causa apenas o câncer como milhares de outras doenças, como as doenças cardiovasculares, degeneração muscular envelhecimento e varias outras.

Essa frutinha deliciosa tem três tipos, as brancas, as vermelhas e pretas, as mais recomendadas e também as mais gostosas são as amoras pretas.

Uvas previnem o câncer de próstata.

3

Quem não conhece essa frutinha azeda, com origens no Egito e que hoje todos nos a apreciamos, pois é , você pode não saber mas as uvas nos ajudam e muito no combate contras as doenças em geral, e não apenas do câncer de próstata.

A uva tem uma importante função, elas disponibilizam carboidratos que fornecem energia para nossas células, alem de ser ricas em vitaminas B, C e minerais como cálcio e potássio. As uvas escuras tem a função antioxidante e anticancerígena, exatamente esses benefícios que nos ajudam a combater o câncer de próstata.

A casca da uva contem uma substancia chamada de resveratrol, que é fundamental para o controle do colesterol e na prevenção da trombose, ufa! acho que já chega de falar sobre os benefícios da uva, ou então você iria ficar o dia inteiro lendo este artigo.
Brócolis previne o câncer de próstata.

Brócolis

3

Conhecido como um dos vegetais mais nutritivos o brócolis é um dos alimentos que ajuda a prevenir o câncer de próstata, alem de ser rico em vitamina C e em fibras, O brócolis também é rico em proteínas e minerais tais como o magnésio, cálcio, ferro e zinco. Esse alimento tem um baixo nível de calorias, contendo apenas 35 calorias por 100 gramas de brócolis, menos que a framboesa.

O brócolis deve ser consumido cru, pois caso o contrario ele perderá algumas propriedades que ajudam a eliminar as células do câncer.

Tomate previne o câncer de próstata.
3

Os fitonutrientes e antioxidantes são abundantes no tomate, e os dois tem a sua participação no combate contra o câncer de próstata e vários outros tipos de câncer também, sendo que estudos realizados comprovaram que o tomate tem grande participação na prevenção de surgimento de células cancerosas na próstata.

É aconselhado que você coma quatro porções de tomate por dia, pois de acordo com estudos você pode reduzir a chance de contrair o câncer de próstata em até 40%.

Um outro beneficio da tomate é que ele também ajudam a reduzir os riscos de câncer de pâncreas e de pulmão.

Você gostou desse artigo?

Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais, não esqueça de deixar a sua opinião abaixo.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Sexo durante a gravidez faz bem para o bebê e para os pais!

Embora muitos casais coloquem o sexo para segundo plano quando a mulher engravida, a verdade é que a prática sexual não só é benéfica para a grávida, como também para o bebê – e, claro, para a vida amorosa do casal. De acordo com a sexóloga e terapeuta espanhola Ana Sierrao, o sexo ajuda a […]

Leia mais

Saúde – 15 sintomas de que você tem excesso de gordura no fígado!

Existem vários graus de gordura no fígado, de acordo com o médico e fisioterapeuta Juliano Pimentel, autor do livro “Viva Melhor Sem Glúten”. Quando não tratada, a esteatose pode evoluir para problemas ainda mais graves de saúde, como a cirrose, onde ocorre a falência total do órgão. Quando o fígado está com mais de 10% […]

Leia mais

Para pesquisadores, Youtube é a rede social que menos prejudica crianças e adolescentes!

Um novo estudo acaba de divulgar que as redes sociais são prejudiciais para a saúde mental de crianças e adolescentes. Face, Insta, Twitter e Snap (como são popularmente conhecidos), segundo uma pesquisa realizada por duas organizações de saúde britânicas, a Royal Society for Public Health e a Young Health Movement , podem fazer com que […]

Leia mais

Wanderley Nunes dá dicas valiosas para cuidados com os cabelos no inverno!

Segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes, a tendência para os cabelos neste inverno terá um toque de rebeldia e será marcada por fios levemente ondulados, bagunçados e com volume natural. Para ele, o Oscar deste ano já revelou algumas tendências: cabelos curtos assimétricos, “messy hair”, “a-line” (médio e com fios retos), “long bob” e longos em […]

Leia mais

Tudo sobre a doença de Crohn, que afeta 150 mil brasileiros!

Uma das enfermidades que afeta cerca de 150 mil brasileiros, e cresce a cada ano, a Doença de Crohn, normalmente, acomete o intestino delgado e o intestino grosso. No entanto, também pode comprometer qualquer parte do trato gastrointestinal. É uma doença autoimune, considerada crônica e possui maior incidência em pessoas entre 15 e 35 anos. […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *