10 dicas para se “vender” no LinkedIn e atrair oportunidades profissionais!

escrevendoO LinkedIn é a maior e mais importante rede profissional do mundo. De acordo com o mais recente levantamento, feito em fevereiro deste ano, a ferramenta possui 347 milhões de usuários cadastrados, sendo 20 milhões de brasileiros.

Mas como se destacar diante dessa multidão? Como vender sua imagem na rede e despertar a atenção de headhunters e profissionais de RH?

O especialista em vendas José Ricardo Noronha listou 10 dicas para você usar (corretamente) os diversos recursos do LinkedIn e atrair oportunidades para sua carreira.

1. Escreva uma headline (linha logo abaixo do seu nome) atraente: saiba se diferenciar e crie uma headline realmente única, que prontamente atraia quem lê e visita seu perfil. Fuja do mesmo e se diferencie!

2. Selecione uma foto apropriada: seja o mais cuidadoso que puder e selecione uma imagem profissional, com boa luz e trajes adequados.

3. Liste todo o seu histórico profissional e acadêmico: enalteça e seja o mais específico que puder para destacar os resultados atingidos em suas experiências.

4. Construa um “Sr. resumo” profissional: concisão, objetividade e autoconfiança são elementos chave aqui.

5. Preencha o campo de competências com palavras chave: esta área permite incluir suas habilidades, talentos e atributos chave.

6. Atualize seu status regularmente: lembre-se que, ao final do dia, o que realmente vale no mundo profissional, social e real é sua reputação, credibilidade e confiança. Faça com que seus posts enalteçam tais elementos.

7. Conecte-se a grupos  e siga as empresas que te interessam: participe, interaja e acompanhe de perto as corporações que você admira e deseje trabalhar.

8. Colete um bom número de recomendações: são elas que mais saltam aos olhos dos headhunters (caçadores de talentos). Se possível, peça depoimentos especialmente dos profissionais que já lhe lideraram.

9. Crie uma URL personalizada (por exemplo: www.linkedin.com/in/SEUNOME): o Linkedin permite que você customize o link da sua conta. Faça isso e divulgue este endereço em seus materiais de divulgação!

10. Compartilhe seus trabalhos e dons: divulgue apresentações em PowerPoint, teses defendidas, trabalhos apresentados em congressos etc. Tudo isso valorizará sua imagem!

“E lembre-se sempre que a arte do bom networking é saber ser interessante sem ser interesseiro”, finaliza José Ricardo Noronha, autor do recém-lançado “Vendas! Como eu faço?”.

Sobre José Ricardo Noronha

É vendedor, palestrante, professor, escritor e consultor. Tem como sonho e missão transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais e os resultados de vendas de empresas através do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de superação pessoal.

Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Vanderbilt University (Owen Graduate School of Management) e atua como professor dos Programas de MBA da FIA e também do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis do CRECI/SP.

Escreveu os livros “Vendedores Vencedores” e “Vendas. Como eu faço?”, que contam com a participação especial de experts como Gustavo Cerbasi, Robert Wong, Eugenio Mussak, Raul e James Hunter, entre outros. É considerado um dos 5 maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil.

Site: www.paixaoporvendas.com.br | Blog: www.josericardonoronha.com.br | LinkedIn: www.linkedin.com/in/josericardonoronha

10 dicas para se “vender” no LinkedIn e atrair oportunidades profissionais!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Medicina humanizada é uma tendência mundial!

Quando estamos com dor e precisamos de atendimento médico, a primeira coisa que desejamos é que ele seja ágil e prático, afinal, os sintomas não costumam esperar para aparecer. O Brasil é um dos países que mais sofre quando o assunto é saúde, e os modelos tradicionais de atendimento têm afastado cada vez mais os […]

Leia mais

Ação de solidariedade ajuda mulheres em fase de quimioterapia!

Mulheres em fase de quimioterapia ou alopécia, tiveram uma tarde de diva, usufruindo dos serviços de cabeleireiro, maquiagem, esmaltação, reiki, entre outros. A iniciativa da Rede Lúcio Matias em parceria com o Projeto Mechas de Amor, também ofereceu cortes de cabelo gratuitos, que foram doados para confecção de perucas, destinadas a pacientes que passam pelo […]

Leia mais

Tríade da Mulher Atleta – Como prevenir e tratar!

Mulheres que praticam atividades vigorosas em excesso, sejam atletas profissionais ou amadoras, correm o risco de desenvolver a Tríade da Mulher Atleta. Isso porque o organismo precisa de energia suficiente para o funcionamento adequado de todo metabolismo, no repouso e no esporte. Porém, quando ocorre um desequilíbrio entre o que se gasta nos exercícios e […]

Leia mais

Autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso!

São muitos os que enfrentam mudanças contínuas em suas vidas pessoais e profissionais. Dentro de nossa busca pelo bem-estar e crescimento interior, podemos repensar muitas coisas que nos permitem nos conhecer e nos orientar para o que nos satisfaz e para o que melhor sabemos fazer. Cada um vive, dia a dia, o próprio sonho […]

Leia mais

As 5 melhores dicas para valorizar e/ou disfarçar as coxas grossas!

Para realçar ou camuflar essa característica, a personal Stylist Juliana Parisi separou as 5melhores instruções para ajudar a equilibrar a silhueta, não atraindo a atenção para esta região e valorizando o que se tem de melhor – sem deixar parecer maior.  TOP 1 – CALÇA FLARE OU PANTALONA Por terem a barra da perna mais aberta, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *